O mais importante entre os irmãos

Será que algum dia teremos a consciência e o entendimento claro de quem somos?  Compreenderemos que somos espirituais, que temos que viver segundo valores eternos e não conforme o pensamento natural? Será que compreenderemos o significado de servir? Isto que precisamos entender, pois não podemos viver o reino de Deus na perspectiva natural, pois ela tem origem no Diabo e não na natureza de Deus que nos criou para sermos Seus filhos.

Esta discussão não é nova, pois Jesus trata sobre ela no evangelho de Lucas, no capítulo vinte e dois, pois os apóstolos, como podemos ler no versículo vinte e quatro, estavam discutindo sobre isso: “Os apóstolos tiveram uma forte discussão sobre qual deles deveria ser considerado o mais importante.” (Lucas 22:24, NTLHE). Mas Jesus, nos versículos vinte e seis e vinte e sete, responde a esta indagação quando afirma: “Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, o mais importante deve ser como o menos importante; e o que manda deve ser como o que é mandado.  Quem é o mais importante? É o que está sentado à mesa para comer ou é o que está servindo? Claro que é o que está sentado à mesa. Mas entre vocês eu sou como aquele que serve.” (Lucas 22:26-27, NTLHE).

Tendo isto claro sobre o nosso papel no reino de Deus, não podemos querer desvirtuar e dar significado diferente ao que seja “servir”, pois é claro que está relacionado a prestar serviço, a ajudar, a suportar, a se empenhar pelo crescimento e amadurecimento dos outros e não a usar dos outros para alcançar benefícios e interesses pessoais “de liderança”. O significado de servo no evangelho e muito claro e Paulo nos deu exemplo com relação a isso.

Aqueles de nós que desejamos ser o mais importante precisamos compreender que a nossa vida deve e tem que ser dedicada como uma oferta em favor dos outros para que haja crescimento e para tal, precisamos viver de modo digno do evangelho, revelando em tudo o reino de Deus entre os homens, manifestando as Suas virtudes.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/o-mais-importante-entre-os-irmaos