A hipocrisia religiosa de cada dia

Olhamos a hipocrisia religiosa como se fosse algo recente, comum aos nossos dias, mas não é, sempre existiu e sempre existirá, pois não se trata de uma época, mas, da natureza humana e é inerente à falta de compreensão da vontade de Deus e do Seu plano para o homem.

Jesus ensinando, no evangelho de Lucas, no capítulo vinte, versículos quarenta e seis e quarenta e sete, afirma: ” — Cuidado com os mestres da Lei, que gostam de usar capas compridas e de ser cumprimentados com respeito nas praças. Eles escolhem os lugares de honra nas sinagogas e os melhores lugares nos banquetes.  Exploram as viúvas e roubam os seus bens; e, para disfarçar, fazem orações compridas. Portanto, o castigo que eles vão sofrer será pior ainda!” (Lucas 20:46-47, NTLHE) .

Assim como Jesus advertiu aos Seus discípulos em Sua época, somos advertidos pelas mesmas palavras. A praga religiosa é algo que pertence à natureza humana e buscada por pessoas sem entendimento da vontade de Deus e sem compreensão do Seu querer, embora façam isso com toda sinceridade.

Não podemos cair no mesmo erro, devemos buscar o conhecimento e o entendimento da vontade de Deus, e devemos fazer isso, com todo empenho e zelo de nosso coração para compreender o Seu querer, não só no sentido de ter o entendimento e viver segundo esta vontade, mas para podermos julgar todas as coisas e não sermos enganados por ensinos e posicionamentos equivocados. Temos que andar de modo digno, temos que glorificar e santificar o nome do Senhor e sermos o sal nesta terra e a luz neste mundo para cumprirmos o nosso papel e glorificarmos o Deus da nossa salvação.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/a-hipocrisia-religiosa-de-cada-dia