Os meios não o propósito

Quando não compreendemos o contexto do reino de Deus, não agimos de maneira digna do nosso chamado, não vivemos a Sua vontade e priorizamos os meios da nossa vida, como se fossem o fim de tudo, e não os recursos disponibilizados pelo Pai para que possamos revelar o seu reino e Sua vontade entre os homens.

No capítulo quatorze, do evangelho de Lucas, do versículo dezessete ao vinte diz:

“Na hora de começar (a ceia), enviou seu servo para dizer aos que haviam sido convidados: ‘Venham, pois tudo já está pronto’. Mas eles começaram, um por um, a apresentar desculpas. O primeiro disse: ‘Acabei de comprar uma propriedade, e preciso ir vê-la. Por favor, desculpe-me’. Outro disse: ‘Acabei de comprar cinco juntas de bois e estou indo experimentá-las. Por favor, desculpe-me’. Ainda outro disse: ‘Acabo de me casar, por isso não posso ir’. (Lucas 14:17-20, NVI).

Temos que entender que fomos chamados por Deus, separados para o reino para vivermos neste mundo, em todo e qualquer lugar revelando os valores eternos, por isso, independente do que estejamos fazendo: a nossa prioridade, o nosso objetivo não é alcançar os resultados na perspectiva das coisas que fazemos neste mundo, mas revelarmos o reino entre as pessoas onde estamos.

No trabalho, não é o propósito o nosso crescimento, alcançarmos novo cargo, recebermos maiores salários, mas, revelarmos entre as pessoas o reino. O que vem disto (fazermos com zelo) é aproveitar oportunidade. O mesmo é com relação ao casamento, a escola, o meio social que estamos inseridos. Não é nosso objetivo alcançar e priorizar estas coisas, mas, fazermos bem, fazermos com zelo porque fazemos para o Senhor e o nosso propósito deve ser revelar o reino, por isso, não priorizamos os meios, mas, o fim de nossa vida que é o nosso propósito.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/os-meios-nao-o-proposito