Enquanto não compreendermos o que seja a verdadeira riqueza, não priorizaremos em nossa vida os valores eternos do reino de Deus, e concentraremos nossos esforços em coisas e pensamento deste mundo, andando com a multidão, inclusive dos religiosos, e não segundo a vontade e nem o querer que Deus planejou para nós.
No evangelho de Lucas, no capítulo doze, nos versículos trinta e três e trinta e quatro, Jesus, afirmou: “Vendam tudo o que vocês têm e deem o dinheiro aos pobres. Arranjem bolsas que não se estragam e guardem as suas riquezas no céu, onde elas nunca se acabarão; porque lá os ladrões não podem roubá-las, e as traças não podem destruí-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.” (Lucas 12:33-34, NTLH).
Não existe riqueza maior, quando entendemos, que no conhecimento da vontade de Deus, está a vida eterna e na busca zelosa de compreender esta vontade está o entendimento da plenitude de vida que Ele planejou para nós. Mas enquanto escolhermos viver segundo os valores deste mundo, de maneira a atender os nossos interesses, nossas cobiças, nosso egoísmo, não compreenderemos os valores eternos.
Para acumular a verdadeira riqueza, que nos leva ao ponto de repartimos o que Deus disponibilizou neste mundo para nós, precisamos compreender o que seja ser seguidor de Cristo, o que significa morrermos para nós mesmos, tomarmos a nossa cruz e O imitarmos em Suas ações. Fomos chamados para revelarmos as virtudes de Deus, revelar o Cristo ao mundo, por meio das nossas ações, por isso, precisamos viver de modo digno do reino, e só fazemos assim, quando conhecemos a vontade do Pai, e focamos em concentrar o nosso coração nos valores eternos.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/a-verdadeira-riqueza-e-foco-de-nossa-vida