Viver por fé é andar na confiança que compreendemos quem somos, o que recebemos de Deus, o que Ele fez por nós e entendermos que somente amadurecemos na fé à medida que caminhamos e O conhecemos, pois a fé provém Dele e para Ele a retornamos por meio das obras que realizamos neste mundo, expressando o que recebemos, quem somos e andando de maneira que os nossos atos e palavras expressam que estamos Nele.
A nossa ansiedade é resultante do desconhecimento do que vem pela frente e do desejo ardente de ter o controle sobre o que irá acontecer. Podemos fazer isso? Não, não podemos, e precisamos aprender a viver em Deus, confiando que Ele é quem cuida de nós, independente do que estejamos passando ou das situações que estamos vivendo, pois tudo está debaixo da Sua vontade soberana.
No evangelho de Lucas, podemos ler, no capítulo doze, do versículo vinte e nove ao trinta e um que diz: “Portanto, não fiquem aflitos, procurando sempre o que comer ou o que beber. Pois os pagãos deste mundo é que estão sempre procurando todas essas coisas. O Pai de vocês sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas.” (Lucas 12:29-31, NTLH).
Buscar o reino de Deus em primeiro lugar está no fato de não nos deixarmos corromper pelas solicitudes da vida, pelo pensamento natural, pelas artimanhas do Diabo que, usando de nossa cobiça, nos desperta para o que está fora do propósito e querer de Deus. Agora, quando compreendemos quem somos e o que recebemos, não podemos viver ansiosos por aquilo que não temos controle, precisamos, na nossa jornada, com maior ou menor intensidade da nossa ansiedade, aprender a viver na dependência do Pai, pois só assim, andaremos de modo digno do reino, revelando o Seu cuidado a todos os homens.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/a-ansiedade-de-cada-dia