O reino não é deste mundo

O reino do Senhor não está relacionado ao pensamento e nem a valores deste mundo, mas, de uma realidade espiritual que Deus deseja que seja conhecido por todos os homens, mas que depende do Seu revelar, do ouvir o que Ele fala e a estas palavras nos submetermos.

Com relação ao reino, Ele afirma a Pilatos, no capítulo dezoito, no versículo trinta e seis que diz: “Jesus respondeu: — O meu Reino não é deste mundo! Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus seguidores lutariam para não deixar que eu fosse entregue aos líderes judeus. Mas o fato é que o meu Reino não é deste mundo!” (João 18:36, NTLH). E sobre o seu reinado e sobre quem Ele é e os que são Seus seguidores, Ele afirma no versículo trinta e sete, pois estes O reconhecem como Senhor e ouvem (obedece, se sujeita) ao que Ele fala: “— Então você é rei? — perguntou Pilatos. — É o senhor que está dizendo que eu sou rei! — respondeu Jesus. — Foi para falar da verdade que eu nasci e vim ao mundo. Quem está do lado da verdade ouve a minha voz.” (João 18:37, NTLH).

Estas duas coisas não podemos confundir. O reino não é algo que virá, mas já está em nosso meio, não é uma realidade para acontecer e nem será conforme a perspectiva humana, mas é uma realidade revelada por Deus a todos os que se submetem a Cristo como Senhor e Salvador.

Somos inseridos no Seu reino quando a Ele nos submetemos e quando compreendemos a graça, e nos colocamos de maneira a cumprir e viver toda a vontade de Deus. Não se trata de legalismo, de regras, de imposição, mas de submissão à Sua vontade e o entendimento que o reino não é religião, mas expressão da realidade espiritual que Ele deseja que todos os homens desfrutem.

Todos aqueles que se submetem ao Senhor, são habilitados pelo Espírito para viver de modo digno da vocação com todo o poder e autoridade para revelar a vida de Deus a todas as pessoas em todos os lugares e épocas.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/o-reino-nao-e-deste-mundo