Paz e aflição

Com base nas promessas do Senhor não podemos esperar do mundo, vivendo segundo o evangelho, uma vida tranquila e sem problemas, pois Ele disse que passaríamos por aflições, por problemas, que iríamos sofrer, mas por estarmos unidos com Ele, teríamos a paz. Temos que compreender estas coisas simples do evangelho do reino e a perspectiva que Deus apresenta as coisas para nós. Não adianta esperarmos situação diferente do que Ele falou.

No evangelho de João, no capítulo dezesseis, quando Ele prometeu que enviaria o Espírito Santo, que seria o nosso Auxiliador, que nos conduziria em toda a vontade do Pai, Ele também, afirmou que por estarmos unidos com Ele teríamos paz, como podemos ler no versículo trinta e três: “Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.” (João 16:33, NTLH).

Por que podemos ter paz Nele, mesmo passando por aflição? Pelo simples fato que: como cidadãos do reino de Deus, como filhos, nossa perspectiva de vida não é baseada em expectativa do que teremos ou seremos, mas nas promessas e na palavra que foi proferida pelo nosso Deus com relação a quem somos e o que recebemos.

Recebemos da vida eterna do Criador, estamos unidos com Ele, temos um reino. Neste mundo, somos apenas peregrinos, temos o propósito de revelar e manifestar entre os homens o Pai e as Suas virtudes. Não vivemos mais pelo que vemos, mas, por aquilo que Ele falou, por isso, o que gera a paz não são as circunstâncias transitórias da nossa vida, mas as promessas de Deus que nos habilitou para vivermos, independente do que estejamos passando, de modo digno do reino, revelando Suas virtudess e manifestando a Sua glória e graça diante de todos.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/paz-e-aflicao