Os frutos são resultantes da união com Cristo

Não existe vida fora de Cristo, não existe fruto quando não há dependência e união com Deus. Precisamos compreender que este é o fundamento de nossa vida. Não estamos falando de religião, mas da essência de vida que devemos manifestar no nosso dia a dia.

Jesus falando aos Seus discípulos, em João, no capítulo quinze, no versículo quatro, afirma: “Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo.” (João 15:4, NTLH) e precisamos compreender que a união que temos com Deus é resultante do Seu amor, como Jesus afirmou no versículo nove: “Assim como o meu Pai me ama, eu amo vocês; portanto, continuem unidos comigo por meio do meu amor por vocês.” (João 15:9, NTLH).

O que nos mantêm unidos com Deus é o amor, amor que Ele derramou abundantemente em nossas vidas por meio do Espírito Santo. Tudo que deve nortear a nossa vida tem que estar baseado neste amor, pois através dele é que pode ocorrer a união entre nós e a manifestação dos frutos que revelam a Deus, pois quem ama, não peca contra o próximo, compreende a vontade de Deus e se compromete com esta. Somos e dependemos totalmente de Deus para vivermos em plenitude de vida neste mundo, revelando o Seu reino, manifestando as Suas virtudes e sendo instrumento para cumprir da Sua vontade neste mundo.

Somente unidos com Deus por meio do amor, nos submetendo a Ele e fazendo a Sua vontade é que serão gerados por meio da nossas vidas os frutos que revelam que andamos e estamos Nele, pois assim como Ele é, nós seremos neste mundo, filhos que manifestam a glória do Pai.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/os-frutos-sao-resultantes-da-uniao-com-cristo