Tudo se trata de uma questão de compreensão de quem somos, do que recebemos e de vivermos segundo o que recebemos de Deus, devolvendo a Ele, como uma oferta, tudo que somos, revelando a Sua justiça mediante a maneira como vivemos entre os homens. A obediência ao que Jesus falou, o rejeitar o pensamento do mundo, o negar a nós mesmos e nossos desejos, é decorrente de compreendermos o que Ele fez por nós e agirmos segundo o entendimento espiritual que nos é concedido por meio do Espírito que nos guia em toda a vontade do Pai. Não se trata de esforçar para ser, mas por sermos quem somos mediante Sua palavra, andarmos Nela.
Deus está em nós e nós Nele, quando nos submetemos a Sua vontade. Expressamos esse fato, baseado na maneira como vivemos, e podemos ler sobre isso no evangelho de João, no capítulo quatorze, versículos vinte e vinte e um, que diz: “Quando chegar aquele dia, vocês ficarão sabendo que eu estou no meu Pai e que vocês estão em mim, assim como eu estou em vocês. — A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou.” (João 14:20-21, NTLH), e depois Ele afirma, no versículo vinte e três: “Jesus respondeu: — A pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem, e o meu Pai a amará. E o meu Pai e eu viremos viver com ela.” (João 14:23, NTLH).
Obedecemos, porque compreendemos quem somos, o que recebemos, toda habilitação e autoridade concedida pelo Espirito para vivermos neste mundo da maneira que agrada a Deus, andando de modo digno do evangelho. Vivemos a vontade Dele por causa da consciência espiritual que recebemos resultante da obra e capacitação recebida para sermos Seus imitadores diante das pessoas.
Ele nos fez nova criatura, deu nos do Seu Espírito para vivermos o Seu reino neste mundo, manifestando as obras de justiça que revelam o Seu nome.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/na-obediencia-a-expressao-de-amor