O tamanho do amor a revelar

Sabemos que precisamos amar uns aos outros como Jesus nos amou, esta foi a Sua instrução, mas precisamos pensar na profundidade e intensidade deste amor, pois está além da compreensão natural e não pode ser exercido na força do pensamento natural, mas, baseado na habilitação recebida do Espírito Santo.

Jesus deu a instrução que devemos amar uns aos outros como Ele nos amou, para que o mundo visse que somos Seus discípulos em João treze, versículos trinta e quatro e trinta e cinco: “Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos.” (João 13:34-35, NTLH).

Esta instrução foi dada logo depois de lavar os pés dos discípulos, após a ceia e Judas sair para traí-Lo, um pouco antes de Jesus deixar claro para Pedro o quê iria acontecer. É deste amor que se traduz em ação em favor daqueles que o iriam trair que Ele deu a instrução para amar uns aos outros como Ele tinha amado.

Não podemos deixar a nossa vida ser guiada por sentimentos e pensamento natural e sim conduzir as nossas ações baseados na capacitação recebida do Espírito Santo. Na autoridade que recebemos para viver de modo digno do evangelho, na abundância do amor de Deus que é derramado pelo Espírito em nós, para revelarmos uns aos outros e as pessoas que estão cegas e sem Deus no mundo.

Temos um papel importante no reino de Deus. Temos um propósito a cumprir e que está acima dos nossos desejos e vontade individuais, por isso precisamos morrer para nós mesmos, para sermos instrumentos de Deus para revelar a verdadeira vida aos homens. Não podemos limitar o Seu amor vivendo segundo o pensamento humano, mas precisamos  viver com o propósito estabelecido por Ele, andando de modo digno do reino, revelando o Seu amor a todos os homens.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/o-tamanho-do-amor-a-revelar