Livra-nos desta hora?

Será que este deve ser o nosso pedido a Deus diante das aflições, lutas e tribulações que temos que enfrentar? Será que Ele irá nos livrar? Não será este o momento que temos para aprender, crescer e revela-Lo ao mundo? Precisamos repensar os nossos conceitos, práticas e ensinos religiosos a que estamos acostumados. É tempo de transformação da mente para experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Jesus passou por aflições, por lutas e em especial pelo momento da crucificação. Ele deveria pedir para ser livrado daquela hora? Isto podemos ler no evangelho de João, no capítulo doze, versículos vinte e sete e vinte e oito, como está escrito: “Jesus continuou: — Agora estou sentindo uma grande aflição. O que é que vou dizer? Será que vou dizer: Pai, livra-me desta hora de sofrimento? Não! Pois foi para passar por esta hora que eu vim. Pai, revela a tua presença gloriosa! Então do céu veio uma voz, que dizia: — Eu já a revelei e a revelarei de novo.” (João 12:27-28, NTLH).

As nossas perdas, doenças, problemas, dificuldades que são colocadas diante de nós, não são para pedirmos que Deus nos livre delas, mas, temos que olhar na perspectiva divina, pois são instrumentos Dele para nos conduzir na jornada de amadurecimento, para aprendermos a rejeitar a natureza egoísta que temos e conhecermos, como compreendermos como depender Dele para vivermos neste mundo e realizarmos a Sua obra. O nosso papel, não é reclamar e nem pedir que Ele nos livre, mas, revelarmos que O conhecemos e andamos segundo os valores do reino, manifestando o Seu reino entre os homens e cumprindo a Sua vontade.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/livra-nos-desta-hora