Uma das coisas mais importantes que precisamos compreender depois que entendemos a salvação que recebemos pela graça de Deus por meio da fé em Cristo Jesus, é o nosso propósito de vida, nossa meta, o nosso foco. Enquanto não entendermos na mesma perspectiva de Jesus, nosso Senhor, viveremos neste mundo mais para uma religião do que para ser instrumento de Deus.
Jesus, falando a Seus discípulos, no capítulo quatro do evangelho de João, no versículo trinta e dois, afirma: “Mas ele lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis.” (João 4:32, BEARA), e logo depois, nos versículos trinta e quatro e trinta e cinco, Ele fala de qual é a Sua comida, como podemos ler: “Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra. Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa.” (João 4:34-35, BEARA).
A busca da compreensão, do conhecimento da vontade de Deus deve ser o foco de nossa vida, pois no conhecimento da Sua vontade, reside o Seu conhecimento e neste conhecimento está a vida eterna, e principalmente, o alinharmos nossas vidas com as prioridades de Deus. Quando caminhamos rumo à compreensão, desejando ardentemente, conhecer e viver essa vontade, fazendo disto a nossa comida, então andaremos rumo à maturidade e a semelhança com o Senhor. Assim fazendo, seremos vasos úteis ao reino e não só isso, mas estaremos andando de modo digno do evangelho.
Não existimos e nem estamos aqui para realizar os nossos sonhos e desejos, não estamos aqui para buscar, na perspectiva do pensamento humano alguma meta, mas, focarmos no conhecimento da vontade de Deus e no realizar desta vontade, pois este deve e tem que ser o nosso foco.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/nossa-comida-nosso-foco