Será que compreendemos o que significa seguir a Jesus, ser Seus discípulos? Será que entramos nessa segundo um pensamento natural? Será que esperamos recompensas e sermos reconhecidos?
Sobre estas coisas que precisamos entender. Precisamos compreender muito mais o que significa ser “o cordeiro de Deus” e o quanto necessitamos deste, caso contrário, teremos nossas expectativas frustradas.
No evangelho de João, no capítulo um, dos versos trinta e cinco a trinta e sete afirma: “No dia seguinte, estava João outra vez na companhia de dois dos seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus! Os dois discípulos, ouvindo-o dizer isto, seguiram Jesus.” (João 1:35-37, BEARA).
Estes dois discípulos de João Batista ao ouvirem ele falar isso, simplesmente seguiram a Jesus. Não foram em busca de expectativa, mas na certeza do entendimento sobre o que significava “cordeiro de Deus”. Jesus veio para salvar, para reconciliar o que estava perdido e é isto que precisamos compreender. Temos, muitas vezes, o pensamento que somos bons, merecedores de alguma recompensa pelas nossas obras e que Deus nos salvará pelo que temos feito. Deus não nos salva pelo que fazemos. Ele não olha nossas obras para nos salvar. A nossa salvação, reconciliação com Ele é mediante Jesus Cristo. E por compreendermos que Ele é o “cordeiro de Deus”, aquele que morreu em nosso lugar, que recebemos a salvação, não pelas obras “boas” que possamos fazer.
Seguimos a Jesus, somos Seus discípulos, não porque queremos receber alguma coisa, mas no desejo de aprender com Ele como agradar a Deus, como cumprir a Sua vontade, como revelar o Seu querer entre os homens, pois para isso é que Ele nos chama, para conhecermos a Deus e fazermos a Sua vontade e O revelarmos diante de todas as pessoas.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/expectativas-quanto-a-ser-discipulo