A nossa esperança de vida

A nossa esperança está fundamentada naquilo que fala as Escrituras e não no que vemos, muito menos no que sentimos ou imaginamos. Nossa esperança é resultante da ressurreição de Cristo que morreu em nosso favor e ressuscitou para que recebêssemos o perdão e a vida de Deus. Somos vivificados por meio da obra de Cristo para vivermos em novidade de vida, andando neste mundo segundo a vontade do Pai.

Paulo falando da nossa esperança,na primeira carta aos Coríntios, no capítulo quinze, versículos três e quatro: “Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras,  e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.” (1 Coríntios 15:3-4, BEARA)  e no versículo vinte e dois ele afirma, resultante da Sua ressurreição: “Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo.” (1 Coríntios 15:22, BEARA).

Recebemos em Cristo uma nova vida, feitos nova criatura, agora para vivermos segundo a vontade de Deus. Não podemos andar pelo pensamento deste mundo, não podemos viver uma vida voltada para nós mesmos, nem para os nossos interesses e muito menos na prática do pecado. Fomos feitos, por meio de Cristo Jesus, membros da família de Deus, inseridos no Corpo de Cristo. Como membros, tendo recebido os dons e talentos, devemos usá-los para a edificação, fortalecimento e condução de todos ao conhecimento da vontade do Pai.

Somos vivificados, para andarmos neste mundo segundo os valores eternos, não em religiosidade, não para buscarmos os nossos interesses, mas, para sermos instrumentos de Deus, revelando a Sua graça e Seu amor diante de todas as pessoas, para que em tudo Ele seja glorificado. É na ressurreição de Cristo que está fundamentada a nossa esperança de vida e o sermos novas criaturas para andarmos neste mundo de modo digno do chamado que temos.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/a-nossa-esperanca-de-vida

Um pensamento sobre “A nossa esperança de vida

  1. Avatar de Lucinda Hanauer Lucinda Hanauer disse:

    Enviado por Samsung Mobile.

Os comentários estão desativados.