Nós institucionalizamos a igreja e esquecemos que na realidade ela é simplesmente um corpo, onde nós somos membros. Existimos neste corpo pela graça de Deus, que fomos inseridos como membros da Sua família para desempenharmos uma função, visando o crescimento e amadurecimento para que, cada membro, como pessoas espirituais maduras, desempenhem o seu papel, para que haja, pelos relacionamentos, a Sua expressão ao mundo, pois somente quando cada um desempenha a sua função é que andamos de modo digno do evangelho de nosso Senhor.
Paulo fala sobre este aspecto importante, e afirma: “A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso. Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento; a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar; a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las. Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente. ” (1 Coríntios 12:7-11, BEARA).
A manifestação do Espírito, os dons concedidos são conforme a Sua vontade e tem o propósito de conduzir o corpo, a igreja, e consequentemente nós, como membros deste corpo à maturidade e a expressão do Pai diante dos homens.
Não vivemos igreja, quando esquecemos que somos membros de um corpo, que fazemos parte de algo vivo. A nossa vida com Deus não se resume a reuniões, mas, a andarmos e crescermos juntos, amadurecermos e pelos relacionamentos, isto é pela forma com agimos e reagimos diante das pessoas, manifestando o fruto do Espírito.
Andamos de modo digno do evangelho, conforme a vocação que recebemos, quando vivemos igreja na sua forma plena, conscientes de que Deus é quem opera tudo em todos e que somos uma família que tem o propósito de revelar, manifestar e expressa-Lo aos homens. Mas precisamos compreender que existe uma forma mais excelente de revelarmos Deus, que transcende a manifestação dos dons do Espírito por meio dos membros do corpo.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/retomando-o-entendimento-de-corpo