Existe um equívoco muito grande e uma falta de entendimento sem tamanho para aquilo que está na bíblia. Deus estabeleceu todas as coisas. Tudo procede Dele, tudo existe para Ele e tudo é por meio Dele. Ele fez todas as coisas, estabeleceu Cristo sobre tudo e nosso Senhor é a autoridade sobre a igreja e a Ele devemos estar sujeitos, assim como nós precisamos aprender a nos sujeitar uns aos outros para desempenharmos o papel que temos, conforme a vontade de Deus. Precisamos entender que não se trata de subjugar, de impor, de ser o dono, mas simplesmente de ser o responsável por, que trás um entendimento totalmente diferente.
Paulo escrevendo sobre esta questão, no capítulo onze, da primeira carta aos Coríntios, nos versículos, três e depois onze e doze, afirma: “Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo.” (1 Coríntios 11:3, BEARA) e “No Senhor, todavia, nem a mulher é independente do homem, nem o homem, independente da mulher. Porque, como provém a mulher do homem, assim também o homem é nascido da mulher; e tudo vem de Deus.” (1 Coríntios 11:11-12, BEARA).
Temos que entender que não existe ninguém melhor que ninguém, ninguém é dono de ninguém, mas, que precisamos nos sujeitar uns aos outros, devemos nos sujeitar a autoridade e responsabilidade que Deus concedeu a cada um para o desempenhar do seu papel. Homem e mulher não são iguais, mas completamente diferentes, não adianta um querer assumir o papel do outro. Exercer autoridade não é ser o chefe e nem atuar com poder sobre o outro, mas, ser responsável um pelo outro naquilo que Deus estabeleceu.
Assim como é na família, devemos ser na Igreja, onde não existe um melhor que o outro, mas, um responsável pelo outro, um se submetendo ao outro, fundamentado no amor, na dependência uns dos outros, para expressarmos o reino de Deus, pois tudo que somos, fazemos provêm de Deus, pois Ele nos capacitou para vivermos o Seu reino neste mundo segundo a Sua vontade e somos auxiliares uns dos outros para vivermos neste mundo de maneira digna do evangelho de Cristo.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/todos-provem-de-deus