Precisamos ter claro qual a nossa missão neste mundo, mas para isso, precisamos compreender nossa origem, de quem somos, nosso papel no contexto da vontade de Deus para podermos realizar a tarefa de maneira a não sermos desqualificados.
Paulo fala sobre isso em sua primeira carta aos Coríntios, no capítulo nove, do verso vinte e cinco ao vinte e sete, como está escrito: “Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.” (1 Coríntios 9:25-27, BEARA).
Para podermos desempenhar nossa missão da maneira como é da vontade de Deus, precisamos, primeiramente conhecer esta vontade, para conhecê-la, precisamos antes, conhecê-Lo, pois no conhecimento Dele está a vida eterna e a compreensão da Sua obra em nossa vida, do que fez em nosso favor e o propósito que Ele tem, bem como a maneira que deseja que vivamos neste mundo. Conhecemos a Deus e a Sua vontade pelas Escrituras, pois ela é a base para o Seu revelar ao mundo.
Quando Paulo fala que esmurra o corpo, que reduz à escravidão, ele está falando do aspecto de andar neste mundo, usando do mundo, mas não se conformando com o ele, rejeitando sim, todo pensamento, libertando de toda fortaleza e sofisma, para cumprir e realizar a vontade de Deus. Temos que entender que Deus não quer ser reconhecido, mas conhecido por nós e que nós nos sujeitemos à Sua vontade e O expressemos ao mundo por meio das nossas obras, conduzindo os homens a reconciliação com Ele. Temos que ter claro que o nosso propósito é revelar Deus aos homens, agir como Ele diante das pessoas, e manifestar as Suas virtudes por meio da igreja, para que haja a luz em meio às trevas e as pessoas sejam reconduzidas a Ele como é do Seu desejo e não segundo um pensamento religioso.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/nossa-missao-e-nossa-meta