Precisamos compreender, mesmo diante do pensamento do mundo, o plano e a vontade de Deus para as nossas vidas e não nos deixarmos guiar pela ansiedade do mundo, nem por suas demandas. Não se trata de querer ser o que não é, nem o que não tem, mas, com o que é, com o que tem, cumprir o chamado de Deus para as nossas vidas onde e como estamos.
Paulo escrevendo sobre isso, na primeira carta aos irmãos de Corinto, afirma no capítulo sete, versos dezessete e dezoito o seguinte: “Ande cada um segundo o Senhor lhe tem distribuído, cada um conforme Deus o tem chamado. É assim que ordeno em todas as igrejas. Foi alguém chamado, estando circunciso? Não desfaça a circuncisão. Foi alguém chamado, estando incircunciso? Não se faça circuncidar.” (1 Coríntios 7:17-18, BEARA), e também, do verso vinte ao vinte e quatro, ele diz: “Cada um permaneça na vocação em que foi chamado. Foste chamado, sendo escravo? Não te preocupes com isso; mas, se ainda podes tornar-te livre, aproveita a oportunidade. Porque o que foi chamado no Senhor, sendo escravo, é liberto do Senhor; semelhantemente, o que foi chamado, sendo livre, é escravo de Cristo. Por preço fostes comprados; não vos torneis escravos de homens. Irmãos, cada um permaneça diante de Deus naquilo em que foi chamado. ” (1 Coríntios 7:20-24, BEARA).
Não se trata de ficar acomodado, mas, de aproveitar a oportunidade quando nos aparece, nem de ficarmos ansiosos e buscarmos com todo empenho, colocar o nosso coração completamente na busca de algo que não somos ou não temos.
Precisamos entender que o nosso chamado, a vocação que recebemos de Deus, é para revelarmos o Seu reino, cumprirmos a Sua vontade, manifestar a Sua glória onde estamos e como estamos.
Não existe desgraça, nem infortúnios para nós, mas temos que aprender que toda doença, toda situação financeira que não provocamos, não é uma punição, mas, para desempenharmos o nosso papel onde Ele tem nos colocado para O revelarmos ao mundo. E também, não se trata de colocarmos o nosso coração em busca de riqueza, de ser patrão, de termos essa ou aquela profissão, pois tudo isso, são desejos e pensamentos deste mundo, mas, de sermos o que temos que ser no meio em que estamos para manifestarmos a glória do Pai entre os homens, fazendo o que fazemos de todo o coração e aproveitando todas as oportunidades que nos são oferecidas, pois nisso está a vontade de Deus.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/andar-segundo-o-que-e-para-cumprir-o-chamado