Somos um com o Senhor e Seu santuário

Há uma necessidade urgente de compreendermos a obra de Deus em nós, o significado da reconciliação e o nosso papel depois da obra de Jesus, pois não se trata somente de salvar, reconciliar, mas fazer isso com um propósito determinado, pois a salvação não é o fim da jornada e sim  o seu início, para caminharmos rumo a santificação, glorificando o Senhor por meio dos nossos atos, andando de modo digno do reino, revelando-O aos homens por meio dos nossos relacionamento que se expressa através da igreja, o corpo do Senhor, do qual somos membros.

Paulo falando sobre isso, aos irmãos de Corinto, afirma em sua primeira carta, no capítulo seis, verso dezessete, que diz: ” Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.” (1 Coríntios 6:17, BEARA).

Além de sermos unidos com Cristo, precisamos compreender que vai além de ser um com Ele, como Ele afirma nos versículos dezenove e vinte: ” Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo,  que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?  Porque fostes comprados  por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” (1 Coríntios 6:19-20, BEARA).

Tendo este entendimento, como consequência da reconciliação, por meio da cruz, precisamos viver neste mundo como filhos, revelando por meio das nossas ações e relacionamentos as virtudes Dele, pois só assim, andaremos de modo digno do evangelho e sendo Seus imitadores, agindo como Ele diante dos homens, pois fomos capacitados para andarmos como Deus neste mundo, levando-O diante de todos os homens.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/somos-um-com-o-senhor-e-seu-santuario