Santificados para sermos santos

Precisamos compreender a ordem das coisas e a forma de Deus operar para não agirmos e nem termos uma postura equivocada quanto a Sua vontade. Somos santificados por meio de Cristo Jesus, para andarmos de maneira santa neste mundo e não chamados para agirmos de maneira santa, para sermos aceitos e santificados diante de Deus.

Paulo escrevendo aos irmãos de Corinto, deixa claro este aspecto de que fomos santificados em Cristo, chamados para sermos santos, como podemos ler no capítulo um, verso dois: “à igreja de Deus que está em Corinto,  aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos,  com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:” (1 Coríntios 1:2, BEARA).

A obra de Cristo na cruz, a justiça de Deus se revelou, por meio da Sua morte, para que por Ele fôssemos libertos do domínio do pecado e removidos do império das trevas, por meio do Seu sangue.Somos apresentados diante de Deus, o Pai, santos, inculpáveis e irrepreensíveis, portanto, em Cristo fomos santificados e somos aceitos por Ele, não por causa das nossas obras, mas pela Sua graça por meio da fé em Cristo Jesus.

Tendo este entendimento que fomos santificados, precisamos andar neste mundo como tal, como filhos de Deus, como Seus imitadores, realizando entre os homens as Suas obras. Conscientes disto, nós santificamos o procedimento, agimos como Deus diante dos homens, revelando as Suas obras de justiça, sendo expressão da Sua vontade entre as pessoas, manifestando as Suas virtudes para que os homens vejam as nossas boas obras e O glorifiquem. Pois quando andamos de maneira santa, estamos vivendo de maneira digna do evangelho de nosso Senhor Jesus, revelando a glória do Pai.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/santificados-para-sermos-santos