Amar de fato e de verdade

A maior expressão de amor pelo próximo está no fato do que fazemos efetivamente por ele e não nas nossas promessas e nem nas nossas orações, pois quando oramos somente para Deus resolver o seu problema, estamos fugindo de nossa responsabilidade na expressão do Seu amor por meio das nossas vidas quando temos recursos para repartir.

João escrevendo em sua primeira carta no capítulo três, versos dezessete e dezoito fala sobre isso:

Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade. ” (1 João 3:17-18, BEARA).

O amor de Deus por meio da nossa vida se expressa na ação que realizamos em favor daquele a quem temos nos posicionado como próximo, pois a questão não é “quem é o nosso próximo?”, mas sim, “de quem temos sido o próximo?”. E a expressão de amor, não está no quanto oramos para Deus resolver o problema deste, mas, no quanto somos capazes de repartir os recursos de que somos administradores com aqueles que estão necessitados e carentes.

Não estamos falando de esmolas, mas de ação efetiva para suprir as necessidade e ajudar quando temos os recursos para fazer o que precisa ser feito. Temos que entender que amor se expressa em ação e se somos filhos de Deus, não devemos pedir a Ele que resolva o problema, devemos ser daqueles que se posicionam como sendo a solução para o problema do irmão.

Quando assim vivemos, então entendemos o nosso papel e o que significa viver de modo digno da vocação.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/amar-de-fato-e-de-verdade