A expressão de amor a Deus está no fato de buscarmos o conhecimento da Sua vontade e de vivermos segundo o Seu querer e andarmos pelos Seus preceitos, mas um pouco além, revelarmos o verdadeiro amor a Ele quando não amamos as coisas deste mundo, mas as pessoas, e nos empenharmos para que O conheçam e fazemos isso, quando andamos de maneira digna do evangelho para o qual fomos chamados.
João em sua primeira carta fala sobre isso, no capítulo dois, nos versos cinco e seis: “Porém, se obedecemos aos ensinamentos de Deus, sabemos que amamos a Deus de todo o nosso coração. É assim que podemos ter certeza de que estamos vivendo unidos com Deus: Quem diz que vive unido com Deus deve viver como Jesus Cristo viveu.” (1 João 2:5-6, NTLH).
E quanto a amar as coisas deste mundo, como está do verso quinze ao dezessete: “Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre.” (1 João 2:15-17, NTLH).
Obediência resultante do conhecimento e compreensão da vontade do Pai que nos conduz ao amor que se expressa pelo cuidado com o outro, pela vontade de revelá-Lo por meio das nossas ações e fazemos isso quando compreendemos que é o nosso papel viver neste mundo de maneira digna do evangelho de nosso Deus.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/amamos-porque-vivemos-sua-vontade