Anunciamos a vida eterna

O propósito de nossa vida é anunciarmos a vida eterna, que estava com o Criador e foi a nós revelada por meio do Seu filho, que não só, por meio da Sua obra na cruz, nos libertou, fez de nós filhos de Deus, nos santificou para vivermos neste mundo, revelando comunhão com Ele, com o Pai e uns com os outros, manifestando e levando ao mundo a vida eterna que é oferecida a todos os  homens gratuitamente.

João escreve sobre isso em sua primeira carta no verso dois e três, pois o propósito de anunciarmos é para mantermos comunhão.

O que precisamos entender sobre este aspecto é que a vida eterna se revela, como a comunhão com Deus e com os irmãos por meio das obras que fazemos, como Ele afirmou do verso cinco ao sete: “Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma.  Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.  Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (1 João 1:5-7, RAStr).

João não está falando de um estado de perfeição, onde não pecamos, mas do fato de não permanecermos no pecado e principalmente, pelo entendimento de que ao fazê-lo devemos nos arrepender, confessá-lo a quem ofendemos e pedir perdão, pois a comunhão é mais importante que o nosso orgulho e presunção.

Somos membros uns dos outros, fazemos parte da vida uns dos outros e o mundo somente conhece a Deus através dos relacionamentos e pela forma como vivemos uns com os outros. Não existe expressão de Deus, não existe manifestação da vida eterna, quando não há comunhão.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/anunciamos-a-vida-eterna