Viver a vontade de Deus

Precisamos compreender que tudo que sofremos: as lutas e dificuldades, tem um único propósito de nos conduzir à maturidade espiritual para andarmos neste mundo segundo a vontade do Pai, para que possamos viver de modo digno do Seu reino, revelando as Suas virtudes entre os homens.

Pedro, em sua primeira carta, no capítulo quatro, versos um e dois, fala sobre isso: “Ora, tendo Cristo sofrido na carne,  armai-vos  também vós do mesmo pensamento; pois aquele que sofreu na carne  deixou o pecado, para que, no tempo que vos resta na carne, já não vivais de acordo com as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus.” (1 Pedro 4:1-2, BEARA).

Fomos, não é que seremos, já fomos libertos do domínio do pecado, já não somos escravos para viver segundo as nossas paixões e desejos do pensamento natural. Fomos feitos livres e filhos de Deus, capacitados pelo Espírito Santo que em nós habita, somos agora Sua morada, casa espiritual que está sendo edificada para a Sua glória e louvor do Seu nome.

Tendo esta consciência e este entendimento e livres que somos, dependentes de Deus e por Ele capacitados, precisamos viver neste mundo como Seus filhos, revelando a Sua glória e andando segundo os valores eternos do Seu reino. Não podemos viver de outra maneira. Temos que glorificá-Lo por meio das nossas obras e na expressão das Suas virtudes, por meio dos relacionamentos que desenvolvemos com os membros da família de Deus e com as pessoas que ainda não compreenderam o Seu evangelho para os homens.

Andar segundo a vontade de Deus, de modo digno da vocação, é compreendermos que fomos libertos e recebemos toda a autoridade, para andar neste mundo como Seus imitadores.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/viver-a-vontade-de-deus