Compreendermos o que recebemos

Precisamos compreender o que recebemos de Deus por estarmos unidos com Cristo, pois o entendimento espiritual é que nos conduzirá a sermos frutuosos, não só no pleno conhecimento do Senhor e Sua vontade, como nos levará ao compromisso que precisamos demonstrar por meio das nossas ações com o Seu reino. Sem entendimento, alimentamos religiosidade e não compromisso com valores eternos.

Paulo fala sobre a necessidade de compreendermos o que recebemos por estarmos unidos com Cristo em sua carta a Filemon, do verso quatro ao seis: “Meu caro Filemom, sempre que eu oro, lembro de você e agradeço ao meu Deus porque tenho ouvido falar do seu amor por todo o povo de Deus e da fé que você tem no Senhor Jesus. Peço a Deus que a fé que une você a nós faça com que compreendamos mais profundamente todas as bênçãos que temos recebido na nossa vida, por estarmos unidos com Cristo.” (Filemon 4-6, NTLH).

Paulo nos exorta por meio desta carta que escreve a Filemon sobre dois aspectos: o primeiro é com relação ao amor que ele expressava pelo povo de Deus, e que devemos revelar por meio das nossas ações. E o segundo aspecto é buscarmos o entendimento espiritual sobre o que temos recebido em Cristo Jesus, e isto é possível entendermos por meio da fé que nos une como família.

Tudo que somos, tudo que recebemos não são coisas palpáveis, mas resultante da confiança naquilo que Deus falou e prometeu por meio da Sua palavra. Confiamos não no que vemos, mas naquilo que Jesus falou e ensinou.

Nossa vida deve e tem que ser expressão do que Deus é, por isso, Paulo, escrevendo aos Efésios, conclamou-os a serem imitadores de Deus como filhos amados. Nós precisamos fazer isso, e precisamos revelar o amor de Deus aos homens, muito mais para com aqueles que são membros da família da fé. Somos unidos por um propósito resultante da obra de Cristo.

Na salvação, recebemos tudo que precisamos para viver uma vida que agrada a Deus e para O expressarmos ao mundo por meio dos nossos relacionamentos. Expressamos Deus não pelos nossos ajuntamentos, mas, em como vivemos os relacionamentos quando estamos juntos. E somente entendendo tudo que recebemos, tudo que fomos abençoados e tendo o entendimento do nosso papel é que poderemos revela-Lo ao mundo sem sermos religiosos.

Precisamos compreender mais profundamente, necessitamos ter o entendimento espiritual da obra de Deus em nossa vida, e somente assim, seremos vasos para a honra, desempenharemos o nosso papel no corpo, revelaremos Deus aos homens. Temos que buscar, precisamos, dependemos Dele, do Seu Espírito, e temos que nos comprometer em buscar e conhecer o que Ele fala e sobre a Sua vontade expressa nas Escrituras para podermos agir e desempenharmos o nosso papel com toda sabedoria e discernimento espiritual das coisas pertinentes ao Seu reino. E só seremos capazes de fazer o que precisamos neste mundo se entendermos, compreendermos o que recebemos de Deus.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/compreendermos-o-que-recebemos