Ser nova criatura para expressão do reino de Deus

Não podemos e nem devemos querer viver o reino de Deus conforme o pensamento do mundo, segundo o entendimento da natureza humana. Discernimos e entendemos as coisas espirituais quando agimos segundo a natureza espiritual que recebemos de Deus, por isso, não podemos viver o Seu reino como éramos, mas, como somos em Cristo Jesus, novas pessoas.

Paulo escrevendo os Gálatas, sobre o viver segundo a aparência, segundo a lei, escreve no capítulo seis, versos quatro e cinco, sobre como devemos agir diante das situações: “Que cada pessoa examine o seu próprio modo de agir! Se ele for bom, então a pessoa pode se orgulhar do que fez, sem precisar comparar o seu modo de agir com o dos outros. Porque cada pessoa deve carregar a sua própria carga.” (Gálatas 6:4-5, NTLH).

Por isso precisamos entender o que ele afirma no verso quinze quando diz: “Não faz nenhuma diferença se o homem é circuncidado ou não; o importante é que ele seja uma nova pessoa.” (Gálatas 6:15, NTLH).

Temos que compreender este aspecto importante: somos novas criaturas, recebemos por meio da obra de Cristo na cruz, não somente o perdão dos pecados, a reconciliação com Deus, como também, obtivemos gratuitamente, pela graça, um novo coração, uma nova natureza, não segundo a humana, mas, divina. Deus repartiu conosco da Sua vida, da Sua natureza, fez nos filhos para vivermos neste mundo como Seus filhos, revelando a Sua natureza entre os homens.

Tendo este entendimento, precisamos, compreender que, como Paulo afirma no verso oito, que o que plantamos, colheremos, como ele afirma: “Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna.” (Gálatas 6:8, NTLH).

Sendo espirituais, tendo nascido de novo, nascido do Espírito e tendo morrido com Cristo na cruz, crucificando tudo que procede da natureza humana, não podemos viver neste mundo como filhos deste, mas, temos que rejeitar, nos despir de tudo que procede do coração segundo o pensamento deste século e andar, diante da presente geração, como filhos de Deus, revelando-O diante de todos.

Fomos capacitados, recebemos o poder, a autoridade, concedido pelo Espírito Santo, para vivermos diante das pessoas como Deus, revelando e praticando as Suas obras, demonstrando mansidão, longanimidade, paciência, amor, bondade e domínio próprio.

Temos  e  fomos abençoados com tudo isso, para expressarmos o reino de Deus, não para vivermos a nossa vida, para sermos egoístas, buscarmos os nossos interesses somente, mas, para expressar o amor de Deus aos homens.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/ser-nova-criatura-para-expressao-do-reino-de-deus