Mais alguns exemplos de atitudes

Nós tiramos os textos da bíblia de contexto, usamos o que interessa o nosso pensamento natural e achamos que é suficiente para vivermos segundo a vontade de Deus. Precisamos aprender a olhar a bíblia na sua integridade, analisando o contexto e usando os textos de maneira a buscarmos o crescimento, amadurecimento e expressão de Deus em nossa vida, pois só assim, viveremos de modo digno do nosso chamado, expressaremos Deus e cumpriremos o nosso papel neste mundo.

Paulo escrevendo aos Colossenses, no capítulo três, verso vinte e cinco afirma: “pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas.” (Colossenses 3:25, BEARA).

Podemos ver claramente que não existe “protegidinho”. Se agirmos com injustiça, também receberemos de volta, por isso, ele, como exemplo para os senhores da época, hoje, o que chamamos de patrão, de chefe, devemos pensarmos seriamente sobre o que e como fazemos as coisas, se estamos sendo justos ou não, como está no verso um, do capítulo quatro: “Senhores, tratai os servos  com justiça e com equidade, certos de que também vós tendes Senhor no céu. ” (Colossenses 4:1, BEARA).

Mas os servos (empregados hoje), também, devem agir com justiça, não querendo enganar ou roubar de seus patrões.

Mas, ele também, instrui a todos em algumas ações, como podemos ler no verso dois do capítulo quatro:

“Perseverai na oração,  vigiando com ações de graças.” (Colossenses 4:2, BEARA), também afirma no verso cinco: “Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades.” (Colossenses 4:5, BEARA). Já no verso seis, afirma: “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um. ” (Colossenses 4:6, BEARA).

Por que devemos agir assim? Simples, porque temos que ser imitadores de nosso Deus. Quando existe em nós a altivez, a arrogância, o desdém, a falta de respeito para com o próximo, não estamos agindo como devemos. Temos que ser educados, atenciosos, demonstrar respeito pelas pessoas e suas opiniões, mesmo que estejam equivocadas.

Deus se agrada de Seus filhos e nos chamou para revelarmos a Sua glória neste mundo, por isso, não podemos andar como andávamos e Davi fala sobre como Ele nos olha e como Ele se revela, como podemos ler no salmo dezoito, do verso vinte e cinco ao vinte e oito: “Para com o benigno, benigno te mostras;  com o íntegro, também íntegro.  Com o puro, puro te mostras;  com o perverso, inflexível.  Porque tu salvas o povo humilde,  mas os olhos altivos, tu os abates.  Porque fazes resplandecer a minha lâmpada;  o Senhor, meu Deus, derrama luz nas minhas trevas.” (Salmos 18:25-28, BEARA).

Por isso, precisamos aprender, como Paulo recomendou aos escravos da sua época, funcionários hoje, no capítulo três, versos vinte e três e vinte e quatro: “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens,  cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo;” (Colossenses 3:23-24, BEARA).

Nosso papel, nosso chamado é para revelarmos o nosso Deus neste mundo e fazemos isso quando andamos de maneira digna da vocação, revelando o reino entre as pessoas que conhecemos e convivemos.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/mais-alguns-exemplos-de-atitudes