A vida cristã diante das pessoas

Precisamos desenvolver a salvação recebida gratuitamente pela graça por meio da fé em Cristo Jesus, o que significa isso? Este é um dos aspectos da vida cristã que temos que entender, pois fomos chamados para o reino de Deus, temos que viver de modo digno deste chamado, portanto, compreender o que significa viver o reino de Deus como foi planejado para nós.

Paulo escrevendo aos Filipenses, no capítulo dois, nos versos doze e treze, fala sobre isso: ” Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes,  não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor;  porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.” (Filipenses 2:12-13, BEARA).

Mas o que envolve o desenvolvimento da salvação? Paulo fala sobre alguns destes aspectos, do verso quatorze ao dezesseis: ” Fazei tudo sem murmurações nem contendas,  para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida  e corrupta, na qual resplandeceis  como luzeiros no mundo,  preservando a palavra  da vida, para que, no Dia de Cristo,  eu me glorie de que não corri em vão,  nem me esforcei inutilmente.” (Filipenses 2:14-16, BEARA) .

O nosso viver não pode ser permeado por estas atitudes, ou seja, não podemos murmurar e nem contender, pois quem faz isso, não está desenvolvendo a salvação, assim, como não devemos viver uma vida cheios de orgulho como ele menciona anteriormente na sua carta, mas precisamos viver uma vida cheia de humildade, sendo imitadores de Cristo e revelando as virtudes de Deus nos nossos relacionamentos, tanto com aqueles que são filhos, como para com aqueles que ainda não compreenderam o que significa ser filho.

Não pesa sobre nós a decisão de segregar quem é de quem não é, devemos tratar a todos de igual modo, considerando alguns que já enxergam e outros que ainda não entenderam, mas não podemos fazer acepção entre um e outro.

Agora, precisamos lembrar que murmurar e criticar outras pessoas ou alguma coisa e contender está relacionado a discutir, brigar, altercar, rivalizar. Tendo o entendimento de como devemos viver e o que não podemos fazer, então precisamos, desenvolver a salvação não cometendo tais atitudes, pois não fazem parte da natureza divina e não devem, portanto, fazer parte da nossa vida que recebemos a salvação de Deus, fazemos parte do Seu reino e da Sua vida e que temos, por obrigação natural, de viver neste mundo como Ele diante das pessoas.

Quando rejeitamos atitudes que traduzem a natureza humana e nos sujeitamos à vontade de Deus, estamos vivendo de maneira digna do evangelho, andando como filhos, revelando e manifestando as Suas virtudes diante das pessoas.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/a-vida-crista-diante-das-pessoas