Viver de modo digno do evangelho de Cristo

Devemos e temos que continuar a nossa jornada rumo à semelhança com o Senhor Jesus. Não existe outra maneira de viver este evangelho (que são as boas novas com relação ao reino de Deus) que não de forma digna do mesmo, revelando e manifestando a justiça de Deus entre os homens, sendo o bom perfume de Cristo e revelando a fragrância do Seu conhecimento, pois só assim, as virtudes de Deus serão reveladas ao mundo.

Paulo escrevendo sobre isso, em sua carta aos Filipenses, os convoca no capítulo um, do verso vinte e sete ao trinta, a viverem de forma digna deste evangelho, como podemos ler:

Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo,  para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica;  e que em nada estais intimidados pelos adversários. Pois o que é para eles prova evidente de perdição é, para vós outros, de salvação, e isto da parte de Deus.  Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele,  pois tendes o mesmo combate que vistes em mim  e, ainda agora, ouvis que é o meu.” (Filipenses 1:27-30, BEARA).

Viver de modo digno do evangelho é andarmos fazendo as obras do Senhor, revelando o conhecimento e entendimento da Sua vontade. Não se trata de religiosidade, mas de expressar as Suas obras realizadas neste mundo, de sermos revelação, manifestação do Deus invisível entre os homens.

Mas, como fazemos isso? Simples, tendo o mesmo propósito que é fazer o Seu reino conhecido e Ele expresso por meio das nossas vidas. Agindo como Ele perante os homens, permanecermos juntos e unidos neste propósito de fazê-Lo conhecido, pelos nossos relacionamentos e lutando pela fé evangélica. Mas o que significa lutar pela fé evangélica?

Para entendermos isso, precisamos compreender o que envolve a fé evangélica. Não se trata de um ponto de vista e nem de religião, mas, de compreender que as boas novas do evangelho, estão relacionadas à salvação, à reconciliação e ao plano de Deus para o homem, como do Seu desejo estabelecido desde o principio, desde antes da fundação do mundo, que está relacionado à manifestação do reino de Deus entre os homens, fazer a Sua vontade, como ela é cumprida no céus. E esta vontade é cumprida quando vivemos à semelhança de Jesus, pois Ele é a expressão do Deus invisível, e nós como igreja de Cristo, como membros do corpo, não estamos falando de religião ou qualquer denominação, mas temos que manifestar ao mundo os valores eternos do Pai.

Como O revelamos? Quando, conscientes da obra de Deus, da capacitação recebida, do poder e autoridade concedido pelo Espírito Santo, decidimos não viver segundo o pensamento deste mundo, não satisfazendo os desejos do nosso coração, mas como filhos, escolhemos viver os valores do reino, manifestando graça, misericórdia, compaixão, longanimidade, paciência, amor, bondade diante das pessoas. Quando podendo odiar, escolhemos o perdão, podendo irar, decidimos pela mansidão, podendo ignorar, decidimos revelar compaixão e misericórdia, e assim, agirmos diante das pessoas.

Lutamos pela fé evangélica, quando escolhemos viver segundo os valores ensinados por Jesus durante a Sua jornada neste mundo, sendo expressão do Deus vivo, verdadeiro e eterno.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/viver-de-modo-digno-do-evangelho-de-cristo