Expressando o reino de Deus e a vocação

Na maioria das vezes pensamos no reino de Deus de forma etérea, algo inalcançável, impossível de desfrutar no nosso dia a dia e nas coisas que fazemos. Pensamos no reino de Deus de forma religiosa, como se fosse uma parte, um segmento, um departamento da nossa mísera vida, mas não é. O reino é algo que está em nós, no meio de nós, como Jesus falou e que temos a responsabilidade de revelar, mediante a capacitação que recebemos de Deus, andando entre os homens como Ele, sendo Seus imitadores e revelando as Suas virtudes.

Por isso, precisamos compreender que é na expressão do que fazemos que tornamos o reino de Deus visível, uma realidade entre os homens, e fazemos isso, pelo compromisso pessoal com Ele para fazer a Sua vontade e para revela-la por meio das nossas ações e atitudes, demonstrando, por meio da igreja, o corpo de Cristo, as virtudes de Deus.

Como membros do corpo, temos um compromisso com os valores de justiça do Criador, por isso, Paulo escrevendo em sua carta aos Efésios, no capítulo seis, do verso cinco ao oito, afirma: “Quanto a vós outros, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor,  na sinceridade do vosso coração, como a Cristo, não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus;  servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens,  certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor, quer seja servo, quer livre.” (Efésios 6:5-8, BEARA).

Esta é uma maneira de revelarmos a nossa vocação, manifestarmos ao mundo o conhecimento de Deus, revelando as virtudes do Criador. Hoje, já não tem o conceito de “servo”, mas existe o empregado que trabalha para um empresário, e tem o empresário que trabalha para o seu cliente.

Como devemos fazer? Como nos portar? Enganando? Agindo com hipocrisia? Roubando? Fazendo mais ou menos e não com zelo e cuidado? Por isso, Paulo nos convoca a fazermos as coisas como para o Senhor, com zelo, com cuidado, com excelência, com dedicação, empenhando em fazer o melhor diante do conhecimento e experiência que temos. Quando agimos assim, estamos vivendo e manifestando o reino de Deus neste mundo, estamos agindo como Seus filhos e andando de forma digna da nossa vocação.

Temos e precisamos compreender que o reino de Deus não é algo etéreo, espiritual, sem manifestação neste mundo material. Jesus veio para tornar o invisível, visível e nós como membros do corpo, temos a responsabilidade de revelar as virtudes de Deus entre os homens, isto é, tornar o Seu reino  visível neste mundo, pois fomos capacitados, recebemos o poder, a autoridade, para vivermos como Ele perante os homens, e andando de forma digna do Seu reino, revelando o nosso chamado e a nossa realidade como filhos de Deus.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/expressando-o-reino-de-deus-e-a-vocacao