Viver unidos os irmãos

Sabemos a importância de que os irmãos vivam em união, que vivam como família, expressando o amor de Deus, vivendo a unidade para que Jesus seja conhecido diante de todos.

Sobre isso o salmista, no capítulo cento e trinta e três fala de quão bom é que os irmãos vivam em união. Ele fala do povo de Israel e este é um ponto importante para a igreja de nosso Senhor Jesus Cristo. Neste salmo, podemos ler: “Oh! Como é bom e agradável  viverem unidos os irmãos!  É como o óleo precioso sobre a cabeça,  o qual desce para a barba,  a barba de Arão,  e desce para a gola de suas vestes.  É como o orvalho do Hermom,  que desce sobre os montes de Sião.  Ali, ordena o Senhor a sua bênção  e a vida para sempre.” (Salmos 133:1-3, BEARA).

Mas como podemos viver a unidade? Como podemos nos comprometer uns com os outros? Como podemos ter o entendimento da importância da unidade na vida da igreja e na manifestação do amor de Deus perante os homens?

Nunca entenderemos a unidade, partindo de nós mesmos e de conceitos somente. Sua importância, precisa partir de cada um, de um compromisso pessoal feito diante de Deus, de conhecer a Sua vontade, de entender o Seu querer e compreender o Seu plano. Se não houver entendimento, se não houver o compromisso de compreender e fazer a vontade de Deus, não entenderemos a importância da unidade na assembleia, na comunidade, no ajuntamento dos santos.

Um dos pontos que precisamos compreender e que Deus falou por intermédio de Jeremias a nação de Israel e que se aplica a nossos dias, está na questão de buscar o Senhor, como podemos ler em Jeremias, no capítulo vinte e nove, no verso treze, que diz: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29:13, BEARA).

Temos que entender que não se trata de religiosidade, de ir a missa, a cultos ou reuniões, mas de querer, de desejar, de ansiar profundamente conhecer e se submeter à vontade deste Deus que afirmamos conhecer e a quem declaramos entregar as nossas vidas, para alcançarmos a reconciliação e o perdão do pecado.

Quando nos empenhamos em conhecer a vontade de Deus e sermos perseverantes  neste conhecer e buscar o Senhor, não só compreenderemos a Sua vontade, o Seu plano, e também, entenderemos a importância da unidade do corpo para a expressão de Cristo diante do mundo. Não se trata de pensar a mesma coisa, mas de nos submetermos a um só propósito que traduz o querer e o desejo de Deus, para que a igreja desempenhe o seu papel no mundo e possa revela-Lo diante dos homens. Fazendo assim, entenderemos o quão bom é que os irmãos vivam em união, revelando e manifestando o amor de Deus, a Sua graça, compaixão e misericórdia diante de todas as pessoas, revelando a fragrância do conhecimento de Cristo.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/viver-unidos-os-irmaos