Somos ignorantes, talvez, muito ignorantes, pois achamos que somos os donos da verdade, que temos todo o conhecimento, que compreendemos tudo que Deus está falando, que temos a total e completa compreensão da Sua vontade e não enxergamos que somos limitados e que tudo que aprendemos e conhecemos está longe de ser completo com relação ao expressar de Deus na Sua palavra. Sem considerar que excluímos parte da palavra porque não nos interessa nos submeter à esta vontade.
Ao lermos o que o salmista fala no salmo oitenta e seis, no verso onze, deve nos conduzir a repensarmos o que estamos fazendo: “Ó Senhor Deus, ensina-me o que queres que eu faça, e eu te obedecerei fielmente! Ensina-me a te servir com toda a devoção.” (Salmos 86:11, NTLH).
É muito importante termos um coração disposto a aprender, a ouvir, a receber o que Deus está falando e nos ensinando, e mais, precisamos ter um coração aberto, coração não segundo o pensamento humano, mas o recebido de Deus, disposto a ouvir e a repensar o que temos aceito como vontade de Deus. Precisamos repensar em todo o tempo, tudo que aprendemos, pois a cada dia Deus se revela de forma especial a nós, e muitas vezes, de forma diferente do que tínhamos convicção.
Temos que entender a essência da vontade de Deus sobre quem somos e o nosso papel neste mundo e como devemos viver. Nossa salvação não é mérito nosso, não depende e nunca dependeu do que pudéssemos ou possamos fazer, mas unicamente da graça de Deus por meio da fé em Cristo Jesus. Temos que entender que o nosso papel neste mundo é revelarmos Deus, revelar as Suas virtudes, manifestar a Sua sabedoria e proclamar a Cristo, conduzindo os homens à se reconciliarem com Ele. Mas, como fazemos? A única forma de fazer o que temos que fazer é por meio da igreja, o corpo de Cristo, e fomos inseridos no corpo como membros, a expressão de Deus não se dá individualmente, não pessoalmente, mas por meio do corpo, pois é através da relação, da comunhão com os demais membros que revelamos o Deus que conhecemos.
Qualquer coisa diferente disto, está fora do propósito e da vontade de Deus, e todas as outras coisas, a forma de fazer, a maneira de expressar, não importa, pode ser variada, pois nisto está a sabedoria de Deus e Ele usa tudo e todos em todo o lugar para Se revelar e manifestar a Sua graça infinita e o Seu amor por nós, mas o que precisamos estar é abertos para aprender, ouvir e fazer segundo a Sua vontade e cumprir o Seu querer, servindo-O com dedicação para que o Seu plano se cumpra neste mundo.
Que possamos entender e compreender o nosso papel no corpo e atuarmos de maneira que o nosso Deus se revele por meio deste, conduzindo cada um ao amadurecimento e ao realizar do Seu querer neste mundo, por isso, precisamos sempre pedir à Ele que nos ensine sobre Sua vontade e que nos conceda um coração e uma mente aberta para ouvir, entender e cumprir o Seu querer.
https://soundcloud.com/sdt_vigilato/um-pedido-a-fazer-ao-nosso-deus