Cada ideia que temos!

Nós nos perdemos, muitas vezes, na nossa racionalidade material, na busca de solução racional (lógica) segundo o pensamento deste mundo e nos esquecemos que vivemos em um reino espiritual e a realidade que temos disponíveis vai muito além do que podemos pensar ou imaginar.

Temos a situação do milagre dos pães e dos peixes, e começa com Jesus questionando a Felipe como resolverão a questão de alimentar a multidão, como podemos ler em João, no capítulo seis, verso 5: “Levantando os olhos e vendo uma grande multidão que se aproximava, Jesus disse a Filipe: Onde compraremos pão para esse povo comer?” (João 6:5, NVI).

Felipe, logo, calculando, procura ver o quanto de dinheiro precisariam para alimentar aquela multidão e com certeza, eles não tinham todo o dinheiro necessário, como podemos ler no verso sete: “Filipe lhe respondeu: Duzentos denários não compraria pão suficiente para que cada um recebesse um pedaço!” (João 6:7, NVI).

Mas outro, com ideia mais esdrúxula, propõe o inconcebível, como normalmente fazemos diante das situações, onde sempre tem alguém com uma ideia, como podemos dizer: “de jirico”, como teve André, nos versos oito e nove: “Outro discípulo, André, irmão de Simão Pedro, tomou a palavra: Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente?” (João 6:8-9, NVI).

Mas não será neste tipo de ideia de jerico que irá manifestar o poder e a graça de Deus?

Precisamos olhar as coisas na perspectiva espiritual, alinhadas com a vontade de Deus e não com o raciocínio lógico humano e material, por isso, o que Jesus fez com os pães e os mirrados peixinhos? Ele simplesmente multiplicou. Alimentou toda aquela multidão e ainda sobrou, como podemos ler nos versos doze e treze:  “Depois que todos receberam o suficiente para comer, disse aos seus discípulos: ajuntem os pedaços que sobraram. Que nada seja desperdiçado. Então eles os ajuntaram e encheram doze cestos com os pedações dos cinco pães de cevada deixados por aqueles que tinham comido.” (João 6:12-13, NVI).

Diante dos desafios do reino de Deus precisamos compreender que nem sempre faremos conforme pensamos e nem com os recursos que imaginamos, mas por meio do milagre de Deus através das nossas vidas.

Os desafios são grandes, a multidão faminta é grande, por isso, precisamos estar disponíveis para que Deus por nosso intermédio alimente esta grande multidão.

https://soundcloud.com/sdt_vigilato/cada-ideia-que-temos