A nossa disposição para o Reino de Deus

Jesus conversando com os Seus discípulos, logo após falar com a mulher samaritana, que tinha ido anunciar na sua cidade sobre o Cristo, no capítulo quatro do evangelho de João, no verso trinta e quatro afirma: “Disse Jesus a minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra.” (João 4:34, NVI)  e no verso trinta e cinco, ele diz: “Vocês não dizem: Daqui a quatro meses haverá a colheita? Eu digo a vocês: abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita.” (João 4:35, NVI).

Esta mesma vontade de Deus que Jesus compreendia como sendo o propósito de Sua vida neste mundo deve ser a nossa. Fomos incumbidos de revelar, de realizar a obra de Deus, foi para isso que o Senhor nos designou. Temos que ir, temos que revelar o reino, mas mais, temos que formar outras pessoas para fazerem o mesmo, assim como Jesus fez com aqueles discípulos.

Pedirmos por mais trabalhadores, implica que nós, também, devemos agir como ele, ir atrás destes trabalhadores, chama-los e prepara-los para fazerem a mesma coisa. Este é o significado da grande comissão: ir e fazer discípulos.

Mas para que façamos isto, precisamos compreender qual o propósito de nossa vida, qual deve ser a nossa vontade, qual deve ser a razão de nosso viver. Se não tivermos o entendimento que a nossa vontade deve ser a vontade do Pai, se não compreendermos que somos responsáveis por levar, revelar e manifestar o reino de Deus entre os homens, não faremos o que temos que fazer neste mundo.

Por isso, precisamos refletir sobre a nossa disposição quanto ao reino de Deus, o quanto é importante e o quanto estamos focados em revelar este reino ao mundo. Não se trata do que falamos, mas de como vivemos, como revelamos as virtudes de Deus por meio dos relacionamentos que desenvolvemos na igreja e com as pessoas que nos cercam no nosso dia a dia. Não se trata de cumprir missão longe de casa, mas o quanto temos cumprido a missão em nossa casa, na nossa rua, na vizinhança, no nosso trabalho, na nossa cidade.

Temos que estar comprometidos com o reino de Deus e com a Sua vontade neste mundo.

https://soundcloud.com/sdt_vigilato/a-nossa-disposicao-para-o-reino-de-deus