Precisamos compreender quem somos e o nosso papel e responsabilidade neste mundo é revelar a vontade do Pai. A mensagem que Deus nos entregou e que temos que entregar ao mundo é simples e não podemos nos perder em discussões de opiniões e teologia sem fim.
Jesus falou da vontade de Deus, falou as palavras que Deus, o Pai, havia determinado e Ele, como Senhor acima de todas as coisas, também, nos designou para irmos e falarmos daquilo que tínhamos visto e conhecido. Mas não só falar, viver, expressar e ensinar outros a fazerem o mesmo.
Assim como João testemunhou com relação a Jesus, no evangelho de João, no capítulo três, verso trinta e quatro, que diz: “Pois aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque ele dá o Espírito sem limitações.” (João 3:34, NVI).
E precisamos compreender que esta foi a atribuição que o Senhor nos deu, de ir e falarmos a Sua palavra e para tal, Ele nos concedeu do Seu Espirito, e Ele nos foi dado sem medida.
O Espírito derramou abundantemente em nossa vida do poder, da autoridade de Deus, para vivermos neste mundo como filhos, como Seus representantes. Além do poder e autoridade, também, temos do fruto do Espírito, Ele derramou abundantemente do amor e da graça de Deus, para que em tudo manifestemos as Suas virtudes.
Qual o propósito de tudo isso? Por que nos capacita? Por que vivemos neste mundo? Todo o propósito do Senhor para a nossa vida está expresso na Sua oração, no capítulo de dezessete de João, que tem por objetivo, a unidade por meio da igreja, para revelarmos ao mundo que Jesus foi o enviado para salvar o mundo.
A mensagem da nossa vida, dos nossos relacionamentos, da maneira como vivemos e nos relacionamos no fundo tem o propósito único de revelarmos Jesus como o Salvador, como único e capaz de reconduzir todos os homens a Deus, por isso, o que está escrito em João três, no verso trinta e seis é fundamental na mensagem que levamos, pois o nosso foco deve ser a reconciliação dos homens com Deus: “Quem crê no filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele.” (João 3:36, NVI).
Precisamos entender que temos e recebemos em abundância do Espírito, do poder e autoridade, não para fazermos o que quisermos e nem para discutirmos opinião, mas única e exclusivamente para revelarmos o Filho ao mundo para que que este seja salvo por Ele.
https://soundcloud.com/sdt_vigilato/falando-da-vontade-de-deus