Manter firme e fazer com amor

O que nos faz verdadeiros cristãos? O quê, de fato, revela quem somos? Como devemos viver neste mundo de maneira a cumprirmos o nosso propósito?

Precisamos compreender que a vida cristã se traduz em momentos de lutas e para estas devemos responder com perseverança, sendo firmes, demonstrarmos coragem para seguir em frente quando tudo parece improvável. Mas, para vivermos, precisamos estar sempre vigilantes e sermos fortes em toda e qualquer situação sabendo Quem cuida de nós. Mas, principalmente, precisamos fazer tudo com amor, pois é através do amor que recebemos de Deus, que O revelamos e como demonstramos quem somos.

Paulo, falando sobre isso, na carta aos Coríntios, no capítulo 16, nos versos 13 e 14: “Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. Façam tudo com amor.” (1 Coríntios 16:13-14, NVI).

Não se trata somente de estarmos vigilantes, de nos mantermos firmes, de sermos corajosos e fortes, mas principalmente, de fazermos tudo com amor. Temos que entender e compreender que tudo o que fizermos, cada momento que vivermos, tudo que passamos tem por objetivo revelarmos, confessarmos o nosso amor a Deus e expressamos este amor acima de tudo. Tudo o que tivermos que fazer, que o façamos com amor, sejam as nossas atividades ou para outras pessoas.

No fruto do Espírito, além de revelarmos o amor, demonstramos paciência, confiança, manifestamos o domínio próprio, a longanimidade e a esperança que são inerentes aos filhos de Deus, por isso, compreendermos o nosso papel neste mundo é fundamental, entendermos o propósito de nossa vida é imprescindível, e não é opção, mas a expressão natural daquilo que somos em Deus.

Mesmo que tudo pareça impossível, mesmo que o nosso mundo pareça estar desmoronando, devemos nos manter firmes no propósito para o qual fomos chamados, pois temos um papel a desempenhar como filhos de Deus. Temos que revelar quem Ele é, temos que agir como Ele perante os homens, e temos que fazer isso tudo manifestando o Seu amor por meio das nossas ações.

Como fazermos? Na convicção da capacitação recebida, do poder e autoridade que nos são concedidos pelo Espírito Santo para vivermos neste mundo como agrada a Deus, rejeitando tudo que procede da natureza humana e santificando o nosso procedimento para sermos Seus imitadores entre os homens.

https://soundcloud.com/sdt_vigilato/manter-firme-e-fazer-com-amor