A necessidade do conhecimento de Deus

Paulo em suas cartas se expressa de maneira incisiva, deixando claro o que precisamos fazer, como na carta aos Coríntios, no capitulo 15, verso 34, que diz: “Como justos, recuperem o bom senso e parem de pecar; pois alguns há que não tem conhecimento de Deus; digo isso para vergonha vossa.” (1 Coríntios 15:34, NVI).

A identificação de “justos”, isto é pessoas que foram justificadas por Deus, pessoas que receberam da Sua vida, que são participantes do Seu reino e natureza. Tendo esta consciência e compreensão, precisamos entender que temos, por obrigação natural, viver de maneira santa, irrepreensível, conforme é da vontade de Deus.

Uma vida conforme a vontade de Deus, não depende de nós ou de nossa capacidade, mas da consciência de quem somos e da obra que Ele realizou em nós. Fomos santificados, sim, mas também, fomos capacitados para viver neste mundo conforme a Sua vontade. Recebemos o poder, a autoridade de filhos para sermos Seus imitadores.

A questão que temos que entender é que um filho de Deus não vive na prática do pecado, não é seu escravo, não é dominado por ele, por isso, quando comete um pecado, se arrepende e não continua a praticá-lo.

Mas o que nos leva a vivermos de forma contrária ao que Deus determinou? Paulo complementa ao falar que alguns não conhecem a Deus. O desconhecimento de Deus é o que nos conduz a uma vida na prática do pecado e na busca dos interesses próprios. Precisamos conhecê-Lo e somente podemos fazer isso, à medida que conhecemos Sua palavra e andarmos na Sua presença, aprendendo a confiar e a descansar Nele.

Temos que ter o entendimento que precisamos amadurecer, nos submeter a vontade de Deus, precisamos conhecê-Lo, e mais, compreender o que Ele fez por nós, em nós, para vivermos neste mundo da maneira que O agrade. Temos, é urgente, que conheçamos a Deus para podermos viver neste mundo realizando a Sua vontade como ela é cumprida nos céus, revelando o Seu reino entre os homens, manifestando as Suas virtudes.

https://soundcloud.com/sdt_vigilato/a-necessidade-do-conhecimento-de-deus