Em tudo que lemos das palavras proferidas por Jesus e das cartas escritas pelos apóstolos, podemos observar de forma clara que não se trata só do que professamos com a nossa boca, mas do testemunho por meio de nossas ações é que revelam quem somos diante de Deus.
Na primeira carta aos irmãos de Corinto, no capítulo 1, nos versos 5 e 6, podemos ver o que Paulo fala desta igreja, que diz: “Pois nele vocês foram enriquecidos em tudo, isto é, em toda a palavra e em todo conhecimento, porque o testemunho de Cristo foi confirmado entre vocês,…” (1 Coríntios 1:5-6, NVI).
Não se tratava de uma igreja sem problemas, muito ao contrário, tinham vários problemas, inclusive a dificuldade de agir como um só corpo. Mas precisamos compreender que os problemas, as lutas fazem parte do processo de aperfeiçoamento, mas não podemos deixar de testemunhar por meio de nossas palavras e ações o que cremos e recebemos de Deus.
A convicção do processo de formação de Cristo em nós, de alcançarmos a plenitude, Paulo registra no verso 8, quando afirma: “Ele os manterá firmes até o fim, de modo que vocês serão irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus cristo.” (1 Coríntios 1:8, NVI)
Mas precisamos compreender que igreja transcende o pessoal, não se trata da minha, da sua vida, mas da nossa vida como expressão de corpo, como unidade quanto ao propósito e não a questão de concordar com tudo, pois cada um tem perspectiva diferente e pode compreender diferente, mas não impede de vivermos e manifestarmos a vida de Igreja como deve ser vivida entre nós. Não pode haver divisão, não quer dizer que não possa haver desentendimento. Precisamos compreender que o nosso propósito, a razão de ser de igreja está muito além do que pensamos quanto às coisa do dia a dia, sobre guardar ou não dias, fazer isso ou aquilo, mas, no fato de termos de revelar Cristo no que fazemos como igreja, nas obras que temos que realizar no sentido de expressarmos o Deus que conhecemos, por isso, quando Paulo escreve sobre o que devem fazer, no verso 10: “Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês; antes que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.” (1 Coríntios 10, NVI).
Precisamos pensar além do aspecto pessoal, precisamos olhar pela perspectiva de Deus, no Seu propósito estabelecido para nós, como membros do Corpo, como parte um do outro. Temos que ver e pensar no propósito da igreja neste mundo e revelarmos por meio dela, pelas nossas ações, o Deus que conhecemos.
Fomos inseridos na família de Deus para testemunharmos, em ações e palavras, acerca de Jesus como Salvador, da sabedoria de Deus a todo principado e potestade e aos homens as Suas virtudes, para que ao observarem as nossas obras, glorifiquem a Deus.
https://soundcloud.com/sdt_vigilato/testemunho-de-cristo-confirmados-em-nos