Erramos diariamente, em todo o tempo, nas coisas que fazemos por um simples motivo, não conhecemos as Escrituras, nem a vontade de Deus, no fundo, não conhecemos e nem temos nos empenhado no conhecimento Dele e Sua vontade.
Jesus, no evangelho de Marcos, respondendo ao questionamento dos religiosos, no capítulo 12, verso 14, afirmou: “Jesus respondeu: ‘vocês estão enganados, pois não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus! ‘.” (Marcos 12:24, NVI)
Mas as palavras de Jesus podem ser observadas, também, por meio do profeta Oseias quando Deus fala ao povo, no capítulo 6, verso 6, que diz: “Pois desejo misericórdia e não sacrifícios; conhecimento de Deus em vez de holocaustos.” (Oséias 6:6, NVI).
E então, precisamos parar e refletir sobre o que temos feito, no que temos crido, as palavras que temos proferido e, então, nos questionar sobre até quando continuaremos na nossa religiosidade, no ensino supérfluo da palavra de Deus, nos ensinamentos que não conduzem ninguém ao crescimento e a insistir em não ler e nem conhecer as Escrituras? Até quando pretendemos passar por mestres sendo ignorantes da vontade de Deus e sem conhecimento Dele?
Não fomos chamados para uma vida medíocre, para andarmos como religiosos. Precisamos parar de fazer o que temos feito e colocar, de forma zelosa, o nosso coração em conhecer e compreender a vontade de Deus. Precisamos conhecê-Lo, pois é no conhecimento Dele que está a vida eterna, como Jesus orou, no evangelho de João, capítulo 17.
Não se trata do que fazemos, mas da motivação pela qual fazemos as coisas. Não se trata de obras que realizamos, mas, no exercermos e fazermos as obras de Deus perante todos os homens, revelando e manifestando a Sua misericórdia perante todos. Não se trata dos sacrifícios que queremos fazer, mas do que Deus deseja que façamos.
Precisamos compreender a obra de Deus em nossa vida e fazemos isso por meio das Escrituras. Temos que ter o entendimento do poder e autoridade que recebemos por meio do Espírito Santo, para vivermos neste mundo fazendo a obra de Deus e vivendo a Sua vontade. Precisamos viver o reino, fazer a Sua vontade, fazê-Lo ser conhecido entre os homens, precisamos andar como Ele perante os homens, revelando misericórdia, graça, compaixão. Não existe outra maneira, não tem outra forma. Não se trata de religiosidade, mas de viver o reino de Deus aqui, agora, hoje, manifestando as Suas virtudes perante todos.
Amém!!
A falta de conhecimento nas escrituras faz com que muitos irmãos sigam falsas doutrinas, falsos mestres, e percam a salvação. Conhecer a Bíblia é tudo para um verdadeiro cristão e mais a Palavra de Deus deve ser um manual de conduta para uma vida na presença do Pai. Gostei muito deste post. Fique na Paz do Senhor.