Continuamos a esperar um reino?

Quando lemos no evangelho de Marcos, no capítulo 11, nos versos 9 e 10, quando Jesus entrava montado em um jumentinho e o povo proclamando, esperando por um reino, como está escrito:  “Os que iam adiante dele e os que o seguiam gritavam: ‘Hosana! Bendito é o que vem em nome do Senhor! Bendito é o reino vindouro de nosso pai Davi! Hosana nas alturas!’” (Marcos 11:9-10, NVI).

Nós, também, continuamos a esperar a manifestação de um reino de Deus diferente, como estavam os israelitas, que queria a sua libertação? Continuamos a esperar um reino que se manifestará de forma material? Se sim, estamos equivocados e não compreendemos a palavra de Jesus quanto ao tempo presente. Sabemos que Ele estabelecerá o Reino, mas ainda não é o tempo que Deus designou.

Ele, em outra situação falava acerca disto, quando lhe perguntaram sobre o reino de Deus e ele afirmou que o reino não viria em visível aparência, mas que estaria entre nós.

Temos que entender e compreender estas coisas simples com relação à vontade de Deus. Não se trata do que desejamos, do que queremos, mas de conhecermos e compreendermos o plano de Deus.

Jesus veio para nos resgatar, nos reconciliar com o Pai, e fez isso, por meio da Sua obra na cruz. Na cruz o Seu sangue foi derramado para cumprir a Justiça de Deus e assim, tivéssemos acesso à presença de Deus. Somos salvos pela graça, por meio da fé em Cristo Jesus. Quando somos reconciliados, recebemos da vida de Deus, da vida eterna do Criador. Ele, também, nos concede o Espírito Santo que nos ensina e nos conduz em toda a Sua vontade e nos faz lembrar de todas as palavras de Jesus. Além disto, Ele derrama abundantemente do poder e autoridade sobre nossa vida para nos capacitar a vivermos neste mundo segundo o querer do Pai.

Somos salvos, feitos filhos, fomos resgatados do império das trevas e transportados para o reino do Seu Filho para que, neste mundo, revelemos e pratiquemos as virtudes de Deus perante todos os homens. Ou seja, para fazermos a vontade de Deus cumprida na terra como ela é nos céus. Além disto, Ele nos inseriu no corpo de Cristo, como membros deste corpo, para vivermos de maneira a servirmos uns aos outros.

Viver a vontade de Deus na terra, como nos céus (oração do Pai nosso) é o Seu querer e fazemos isso por meio da igreja. Devemos, como membros do corpo, por meio dos nossos relacionamentos (isto é, pela maneira como agimos e reagimos aos relacionamentos, revelando as virtudes de Deus) manifestar neste mundo o Seu reino. O reino invisível que se revela visível por meio do que fazemos, por meio da igreja (a assembleia, o ajuntamento dos santos).

O Senhor virá e estabelecerá o seu Reino, mas ainda não é o tempo, mas hoje estamos aqui, para cumprir a vontade de Deus por meio do evangelho e para oferecermos as nossas vidas como um sacrifício, uma oferta agradável a Ele, para que as nossas ações e reações glorifiquem e proclamem: “Hosana ao que vem em nome do Senhor!”. Sejamos expressão da vontade de Deus, tenhamos o entendimento que fomos habilitados, capacitados, para andar perante os homens como Ele, sendo embaixadores de Cristo, reconciliando os homens com Deus e conduzindo todos ao crescimento e amadurecimento, de maneira a conduzir todos à maturidade e a plenitude de Cristo.

https://soundcloud.com/sdt_vigilato/continuamos-a-esperar-um-reino