Ter as palavras ouvidas

Muitas vezes paramos e refletimos quanto à questão de Deus ouvir ou não e ficamos perdidos quanto a demora ou quanto a não resposta Dele, mas será que nos ouve?

Sim, Ele nos ouve, assim como, a resposta para Daniel demorou, pode demorar, também, para nós, mas Ele sempre nos ouve e precisamos compreender que se trata de uma questão de como nos posicionamos e a motivação para O buscarmos, como podemos observar em Daniel no capítulo 10, verso 12, que diz: “E ele prosseguiu: Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas” (Daniel 10:12, NVI).

Precisamos compreender a importância da atitude de humildade diante de nosso Deus e Senhor. Ela está relacionada ao reconhecimento que dependemos inteiramente Dele. Que somos miseráveis, que em nós não temos nada de bom que possa agradar ou ser útil a Ele. E outro ponto importante é a motivação que nos leva a buscar a Deus. Por que O buscamos? Para termos os nossos desejos atendidos? Achamos que Ele precisa e tem que suprir as nossas necessidades? Ou O buscamos por que queremos o entendimento e o conhecimento da Sua vontade para a ela nos sujeitar (submeter)?

Quanto nos empenharmos, zelosamente, em buscar e compreender a Sua vontade, quando buscarmos para que haja em nós a transformação de entendimento, para que Cristo seja visto em nós, então, Ele responderá e nos conduzirá na jornada de amadurecimento e conhecimento do Seu querer. Temos que entender que a nossa postura, como filhos de Deus, não existe razão alguma para buscarmos e clamarmos para alcançarmos coisas de nossos interesses e valores materiais. Não estamos aqui neste mundo para satisfazer os nossos desejos e nem para alcançar o conforto que tanto desejamos. Podemos até ter, mas não é este o nosso propósito de vida. Ele nos chamou para o Seu reino e para Sua glória para, como instrumentos, revelá-Lo ao mundo.

Fomos capacitados, recebemos o Espírito Santo, Ele fez morada em nós, somos templos de nosso Deus, membros do corpo de Cristo, para que compreendendo o poder e autoridade a que fomos revestidos, vivamos neste mundo conforme valores eternos, tendo compaixão dos homens. Mas precisamos compreender a vontade de Deus, ter o entendimento, e para isso, precisamos buscar humildemente essa vontade para que Ele, o nosso Deus, se revele por meio das nossas ações e palavras, para que como filhos, possamos amadurecer, santificando o nosso procedimento e agirmos como Ele perante os homens, pois estamos neste mundo para revelarmos as Suas virtudes e proclamarmos, por meio da igreja, a todo principado e potestade a multiforme graça e sabedoria de Deus.

https://soundcloud.com/sdt_vigilato/ter-as-palavras-ouvidas