Chamados para a obediência

Paulo em sua carta aos romanos, afirma que ele recebeu graça e apostolado para chamar dentre as nações um povo a obediência, como podemos ler na carta aos romanos, no capítulo 1, no verso 5:

“Por meio dele (Cristo) e por causa do seu nome, recebemos graça e apostolado para chamar dentre todas as nações um povo para a obediência que vem pela fé.” (Romanos 1:5, NVI)

Podemos como, membros do corpo, não ter recebido do Espírito Santo a capacitação para exercer a função de apóstolo, mas recebemos graça, somos membros do corpo, temos também, dons e talentos, e como membros do corpo de Cristo, temos a responsabilidade de proclamar as virtudes de Deus, manifestar e revelá-Lo, de agir como Ele entre os homens, e portanto, temos também, a incumbência de ir e fazer discípulos, portanto, pela graça concedida, somos responsáveis por chamar dentre todas as nações um povo para ser filho de Deus, para fazer parte do Seu reino, para viver pela obediência e pela fé.

Mas, além de sermos chamados para ser o povo de Deus, também, fomos chamados para pertencer a Jesus Cristo, como foram os romanos, como podemos ler no verso 6:

“E vocês também estão entre os chamados para pertencerem a Jesus Cristo.” (Romanos 1:6, NVI).

Ser povo de Deus, ser povo chamado para a obediência e para pertencer a Jesus Cristo é o entendimento que temos que ter, pois fomos comprados por um preço muito alto, um preço que nós, pelo nosso esforço não poderíamos pagar. E temos que entender que a questão da obediência e ser propriedade de Deus não é opcional é a condição natural para aqueles que são chamados para pertencerem ao reino de Deus.

Temos que entender que obedecer não é uma condição que escolhemos, mas revelação e entendimento da situação que estávamos antes de conhecer a Cristo e a salvação que recebemos pela graça por meio da fé em Cristo Jesus.

Precisamos compreender que, na Sua graça maravilhosa, nós só não recebemos o que não merecíamos, como fomos e somos, capacitados, pelo Espírito Santo, para vivermos neste mundo da maneira que agrada a Deus. Ele nos concede o poder e autoridade para andarmos neste mundo como filhos de Deus, para agirmos como Ele perante os homens, para que pelas nossas obras, pelas coisas que fazemos, chamemos outros que ainda estão nas trevas, cegos e surdos, para se reconciliarem com Deus e fazerem parte do Seu reino.

A obediência não é uma opção, uma vida santa não se trata de escolha, mas de uma obrigação natural para todo aquele que recebeu a salvação e que faz parte do povo de Deus. E fomos chamados não para viver segundo o pensamento do mundo, mas livres do domínio do pecado, sermos luz neste mundo, fazermos as obras de Deus, para que os homens ao verem estas obras O glorifiquem.

https://soundcloud.com/sdt_vigilato/chamados-para-a-obediencia