Muitas vezes nos perguntamos: “Será que o Senhor ouve a nossa oração? Será que ouve o nosso clamor?”. Precisamos entender que sim, quando estamos alinhados com a Sua vontade, com o Seu querer, Ele ouve e responde. Agora, quando pedimos para nós mesmos, para esbanjar em nossos prazeres e atender os nossos desejos egoístas, dificilmente Ele responde aos nossos pedidos. Mas, quando há um desejo ardente de conhecer e compreender a vontade do Pai, Ele prontamente nos responde.
No livro de Juízes, no capítulo 13, temos que o povo de Israel tinha novamente feito o que o Senhor reprovava e eles foram subjugados pelos filisteus por quarenta anos. Deus então, através de Manoá e sua mulher provê o libertador. Ele envia um anjo que explica à mulher, que embora sendo estéril, dará a luz um filho e que alguns cuidados deveriam ser tomados com relação a gravidez e a criação do menino.
Manoá querendo compreender mais desta vontade ora a Deus pedindo que envie novamente o anjo para explicar qual era a sua vontade: “Então, Manoá orou ao Senhor e disse: Ah! Senhor meu, rogo-te que o homem de Deus que enviaste venha outra vez e nos ensine o que devemos fazer ao menino que há de nascer. Deus ouviu a voz de Manoá, e o Anjo de Deus veio outra vez à mulher, quando esta se achava assentada no campo; porém não estava com ela seu marido Manoá.” (Juízes 13:8-9, RA).
O que Manoá queria? Não era entender a vontade de Deus e o que precisaria ser feito para criar o menino conforme a Sua vontade? Ele pediu alguma coisa que fosse de seu interesse e para o seu prazer? Não, ele simplesmente queria conhecer a vontade de Deus e como deveria proceder. Assim, Deus enviou o anjo, novamente, para explicar o que precisariam fazer e como deveriam criar o menino, pois o mesmo seria narizeu.
E nós? Queremos conhecer a vontade de Deus? Queremos ser transformados pela Sua palavra e andar neste mundo segundo o Seu querer? Se sim, se este é o nosso desejo, então devemos pedir ao nosso Deus, com um coração quebrantado, compungido, reconhecendo a nossa total dependência Dele, para que abra a nossa mente para entender a Sua vontade, para que possamos compreender o que seja negar a nós mesmos, rejeitar o pensamento deste mundo.
Se não entendermos o nosso contexto, a obra de Deus em nossa vida, a capacitação recebida para andarmos aqui praticando e manifestando os valores e as virtudes de Deus, manifestando o Seu reino, se não entendermos o nosso papel neste mundo como cidadãos do reino, como reconciliadores dos homens com Deus, como embaixadores, então, não seremos capazes de cumprir o propósito e o plano de Deus para as nossas vidas.
Somente viveremos a vontade do Pai, quando pedirmos que nos dê o entendimento por meio da Sua palavra, mas precisamos, para entender, nos empenhar em ler e conhecer o que ela fala Dele, de nós, do Seu plano para os homens e do Seu propósito para as nossas vidas.
Que possamos nos colocar diante Dele querendo e buscando, de todo o coração, compreender o Seu querer e não sermos simplesmente religiosos, mas corpo, igreja, reino de Deus neste mundo, expressando e manifestando a vontade do Pai entre os homens.
https://soundcloud.com/sdt_vigilato/buscar-entender-a-vontade-do-senhor
Jesus esteja contigo,estou lendo o seu site, que Deus o conserve sempre um bom escritos inspirado nas palavras das santas escrituras.