Entendimento de quem somos

Quando compreendemos quem somos, entendemos o nosso papel, temos o  discernimento que somos cidadãos do reino de Deus  e que é nossa responsabilidade pregar sobre o reino, falar da vontade de Deus e expressar esta vontade por meio de nossas ações. O que aconteceu com a igreja no início que foi dispersa por causa da perseguição que se iniciou, como está escrito em Atos 8, no verso 4: ” Entrementes, os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra.” (Atos 8:4, RAStr), pode ser compreendido como algo natural o ato de expressar o reino por onde quer que possamos ir, pois falar e expressar o que somos é algo natural e não depende de qualquer outra circunstância que não a dependência de toda capacitação recebida por meio do Espírito Santo.

Por que pregamos a palavra? Por que expressamos o reino de Deus por onde quer que coloquemos as plantas de nossos pés? Pelo simples motivo de não podermos deixar de falar e expressar o que somos e o que vemos. Isto, porque entendemos que é nossa responsabilidade como cidadãos do reino de Deus agir como Ele neste mundo, manifestando a Sua justiça, Sua graça e misericórdia entre os homens. Não só isto, mas teremos uma preocupação em sermos a luz que temos que ser, revelando as boas obras que glorificam o Pai, e assim, podemos recuperar para Ele os que são Dele e estão perdidos no mundo.

Como cidadãos do reino, entendendo que o nosso papel é expressar as virtudes de Deus, temos que agir como Ele entre os homens, sermos expressão fiel da Sua vontade, do Seu reino, implica que não temos outra coisa a fazer que não proclamarmos o reino, isto é algo natural, é normal para quem é filho de Deus e compreender a responsabilidade que tem neste mundo com o reino de Deus.

Somos filhos, recebemos da vida e da natureza de Deus, fomos capacitados, habilitados pelo Espírito Santo para vivermos neste mundo segundo a vontade do Pai, manifestando o Seu reino e revelando a Sua vontade, agindo em favor dos outros para que alcancem a vida e a restauração da comunhão com o Pai. É nosso papel, é nossa responsabilidade levar o reino de Deus, arrombando as portas do inferno e recuperando todos os filhos de Deus, trazendo-os à comunhão com o Pai e com os membros do corpo de Cristo.

https://soundcloud.com/sdt_vigilato/entendimento-de-quem-somos