Nosso honrar a Deus

Será que de fato entendemos o que significa honrar, glorificar e adorar a Deus? Fazemos como os fariseus (religiosos) da época de Jesus, adaptados à realidade de hoje nas nossas ações e nos preocupamos somente com a aparência de santos ou fazemos como prescrito por Jesus e definido por nosso Deus desde o antigo testamento sobre a prática da justiça e da verdadeira adoração e honra ao Seu nome?

Jesus falando às multidões sobre praticar e guardar regras feitas por homens e que não tem nada a ver com o que foi estabelecido por Deus, afirma:

“Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.” (Mateus 15:8, RA).

Estas palavras foram decorrentes da discussão com o fariseu porque os discípulos não estavam guardando as regras estabelecidas pelos religiosos e que nada tinham de manifestação de misericórdia, que era a questão de lavar as mãos. E estavam discutindo a contaminação do corpo por comer sem lavá-las.

A questão colocada pelo Senhor foi quanto à obediência e honra que devemos atribuir a Deus. Na expressão de quem somos, do que recebemos, temos que manifestar o verdadeiro Deus que conhecemos.

“Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem.  Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.” (Mateus 15:18-19, RA)

Precisamos entender a verdadeira adoração, a verdadeira honra e o que significa expressão de amor a Deus. Temos que entender que o amor ao Pai está ao expressarmos a obediência, o honrar a Jesus, no cumprirmos os seus mandamentos. E na expressão do operar de Deus em nós e por nosso intermédio, devemos observar o que tem saído de nossa boca.

Sabendo que somos filhos, que recebemos a reconciliação para vivermos neste mundo para manifestarmos as virtudes de Deus, então, em nossa vida não pode haver qualquer expressão que seja fruto da carne. Devemos entender que temos que santificar os nossos atos, rejeitar o pensamento e as atitudes do mundo e adotarmos os valores eternos. Nesta jornada de santificação, rejeitamos tudo que procede de um coração impuro e segundo os valores deste mundo e pensamento humano para revelarmos as virtudes de Deus que procedem de um coração que recebemos Dele.

Temos que reconhecer a nossa dependência e que o Espírito Santo nos habilita para vivermos neste mundo segundo a vontade do Pai, manifestando ao mundo valores que expressam a verdadeira honra ao Criador.

https://soundcloud.com/sdt_vigilato/nosso-honrar-a-deus