De volta à Palavra de Deus

Meus amigos, não temos como mudar, não temos como fazer diferente, não tem outra maneira que não seja através do conhecimento de Deus. Não tem outra forma de conhecer a vontade de Deus que não seja por meio da Sua palavra.

Não adianta querermos falar na perspectiva humana e nem segundo o pensamento humano. Ele pode muito nos ajudar, mas, verdade eterna, motivação para viver e conhecer a vontade de Deus, somente através da Sua palavra e somente a revelação, o ensino de Deus pode nos conduzir no querer e no viver de forma a ser agradável a Deus e também sermos felizes.

Em provérbios, no capítulo 29, verso 18, podemos ler: “Onde não tem orientação de Deus, o povo se desvia, mas é feliz quem obedece à lei”. (Provérbios 29:18)

Queremos e desejamos ser felizes? Queremos nos sentir plenos e desejamos realmente conhecer a Deus, Sua vontade e querer para as nossas vidas?

Não existe outra forma que não seja através da orientação de Deus, de ensinar sobre a vontade do Pai, de falar sobre o Seu querer, plano e propósito para as nossas vidas. Não tem como encontrarmos a felicidade, a plenitude como ser humano que não seja andando segundo o plano e o querer de Deus para os homens.

Precisamos entender que não estamos aqui, discutindo religião, diferenças de opinião, mas de sujeição à vontade de Deus, de chegar perante a Sua face, nos colocarmos com um coração compungido e quebrantado, reconhecendo a dependência que temos Dele para se revelar a nós. Tendo o desejo de conhecer a Sua vontade, não existe outro lugar para encontrar sobre ela que não seja na bíblia, a palavra revelada de Deus e expressa aos homens.

Na bíblia podemos, quando reconhecemos a nossa dependência do Espírito Santo, conhecer a nós mesmos e conhecer a Deus. Ela fala do homem, dos seus anseios, de suas necessidades, mas fala, principalmente, de Deus de Sua vontade e do Seu plano para o homem. Mas, mais que isto, a bíblia fala de como devemos viver, do propósito eterno de Deus por meio de Jesus Cristo, do Seu desejo de constituir uma família, e principalmente, que esta família seja responsável por revelar ao mundo as verdades eternas.

Quando fugimos da palavra, quando usamos de artifícios e recursos da ciência, do conhecimento humano para manter as pessoas, então, elas não andarão no caminho de Deus, não farão a Sua vontade e nem O conhecerão.

Sem proclamar, sem ensinar, sem ler a palavra de Deus, sem sermos expressão desta palavra nas nossas ações, não podemos nos manter nos caminhos Dele e nem fazer a Sua vontade real e materializada neste mundo por meio da igreja.

Precisamos voltar às escrituras, somente ela, pois é a única forma de ensinar sobre a verdadeira vida e o verdadeiro descanso neste mundo.

https://soundcloud.com/sdt_vigilato/de-volta-a-palavra-de-deus