Revestidos do poder de Deus

Paulo escrevendo aos colossenses afirma o seguinte, quando orava a Deus por eles: “Pedimos a Deus que vocês se tornem fortes com toda a força que vem do glorioso poder dele, para que possam suportar tudo com paciência. E agradeçam, com alegria, ao Pai, que os tornou capazes de participar daquilo que ele guardou no Reino da luz para o seu povo.” (Colossenses 1:11-12, NTLH).

Precisamos compreender que tudo tem um propósito e muitas vezes não tem nada ver com o pensamento deste mundo. Precisamos aprender a olhar na perspectiva de Deus e do Seu propósito.

O poder que recebemos não está relacionado a força, domínio, a coisas maravilhosas que normalmente imaginamos que irão causar impacto na vida das pessoas devido a milagres (pode até acontecer e acontece), mas o poder de Deus com que fomos revestidos, está relacionado a autoridade, a capacitação, habilitação, a termos recebido da natureza divina para vivermos de forma a agradar a Deus e não a manifestação de extraordinária força para nos impormos aos homens.

Todo o poder que recebemos tem por objetivo sermos expressão de Deus neste mundo, tem o propósito de revelá-Lo entre os homens, é para que tendo sido capacitados, possamos em nossos relacionamentos, nas coisas que fazemos no nosso dia a dia, poder suportar tudo com paciência, demonstrar e revelar a natureza divina, que expressa, gratidão, compaixão, misericórdia, longanimidade, paciência, amor, bondade para com os homens. E principalmente, a certeza que fomos habilitados para viver de uma forma que Lhe agrada completamente, fazendo o que está relacionado aos valores do reino de nosso Deus.

Quando afirmamos que fomos revestidos do poder que vem de Deus, isto quer dizer que recebemos da Sua vida, da vida eterna do Criador, da natureza divina, dos valores eternos, para que, não como individuo, mas como membros do corpo, o Corpo de Cristo, possamos neste mundo revelar o Senhor Jesus, pois deixamos de pensar em nossos interesses e desejos, para revelar e vivermos segundo o propósito e vontade de Deus entre os homens.

Fomos inseridos no corpo, como membros deste corpo, para que cooperando uns com os outros,pelo poder a que fomos revestidos, conforme os dons que recebemos e conforme a capacitação que tivemos pela misericórdia de Deus, para que atuemos em favor uns dos outros, servindo uns aos outros, para que na expressão coletiva do corpo, manifestemos o Deus que conhecemos.

O poder não é para desempenharmos em nosso favor, mas, em favor uns dos outros e para cumprir o interesse e propósito do Pai quanto ao Seu reino e a Sua vontade, pois por meio de Cristo Jesus, Sua obra na cruz, Ele reconciliou todas as coisas, todo o universo, com Deus.

Temos que compreender que recebemos a autoridade para corrermos a nossa carreira, rumo ao nosso destino, para que amadureçamos, e expressemos o nosso Senhor por meio de nossas ações e palavras, agindo, de fato, como sal da terra e como luz neste mundo, fazendo a diferença que um cidadão do reino de Deus demonstra neste mundo.Temos que mudar a nossa perspectiva de olhar as coisas, temos que ver tudo sob o olhar eterno do Criador, para que possamos colaborar com Ele no cumprir do Seu propósito.