Vigilância na Fé

Como resistir às ciladas do mundo e revelar Cristo em cada luta

Diante das lutas da vida, não podemos esmorecer nem perder a vigilância. Devemos estar atentos a tudo para não cairmos nas ciladas do diabo, pois fomos chamados a viver algo muito superior. Como Pedro nos lembra em 1 Pedro 5.8–10:

Sejam sóbrios e vigilantes. O inimigo de vocês, o diabo, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. Resistam-lhe, firmes na fé, certos de que os irmãos de vocês, espalhados pelo mundo, estão passando por sofrimentos iguais aos de vocês. E o Deus de toda a graça, que em Cristo os chamou à sua eterna glória, depois de vocês terem sofrido por um pouco, ele mesmo irá aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar vocês.” (1Pedro 5.8–10 NAA)

Precisamos entender a realidade espiritual em que fomos colocados pela obra de Cristo. Crescendo na fé, vivemos os valores eternos do Reino e manifestamos as virtudes do Criador. Vivemos pela fé e dependemos de Deus; por isso é essencial conhecer a Palavra. Assim, fortalecidos na fé, permanecemos vigilantes e resistimos ao diabo, que tenta nos atrair para os valores deste mundo.

Não somos melhores nem piores que ninguém: em todas as épocas e lugares enfrentamos as mesmas lutas. Precisamos nos aperfeiçoar pela fé e depender do Espírito, para que, crescendo, revelemos Cristo ao mundo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”

Somos chamados a viver pela fé. Isso acontece quando nos comprometemos com a vontade do Pai, revelada nas Escrituras. Ao amadurecermos, sujeitando-nos a Deus, pela graça resistimos às artimanhas do diabo e escolhemos o que é eterno, não o que é passageiro.

Deixe um comentário