Sarados pelas feridas de Cristo

Como o exemplo de Jesus nos conduz da injustiça à justiça e nos chama à santificação com mansidão.

Na primeira carta de Pedro (1Pe 2.22–25), vemos não apenas o exemplo de Cristo, mas também o que Ele fez por nós:

Ele não cometeu pecado, nem foi encontrado engano em sua boca. Pois ele, quando insultado, não revidava com insultos; quando maltratado, não fazia ameaças, mas se entregava àquele que julga retamente, carregando ele mesmo, em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça. Pelas feridas dele vocês foram sarados. Porque vocês estavam desgarrados como ovelhas; agora, porém, se converteram ao Pastor e Bispo da alma de vocês.” (1Pedro 2.22–25 NAA)

O texto é direto: Jesus não pecou, não revidou a injustiça, levou nossos pecados para que vivamos na justiça. Por Suas feridas, recebemos cura e fomos conduzidos ao Pastor e Bispo de nossas almas.

Nele há cura e restauração. Por meio Dele, podemos viver com fidelidade, honrando a Deus neste mundo, seguindo Seu exemplo e refletindo Seu caráter e padrão ético nas relações, conforme os valores eternos.

Aprendamos com o Senhor: sejamos ativos na busca da santificação para revelar a glória e o amor do Pai ao mundo; e mansos diante do sofrimento — até da morte — sem pagar injustiça com injustiça. Assim, a glória do Pai aparece em nossas relações e Sua graça e amor são evidentes.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”

Deixe um comentário