foto por: Rod Long em Unsplash
Descubra como o amor cristão vai além de sentimentos e se manifesta em atitudes que refletem a verdade do Evangelho.
O evangelho é único, universal e imutável. Não importa o tempo, o lugar ou a época: ele sempre anuncia o amor de Deus — um amor que se oferece e revela Cristo ao mundo. É assim que precisamos entender as palavras de João em sua segunda carta (2 João 1–2).
“O presbítero à senhora eleita e aos seus filhos, a quem eu amo na verdade — e não somente eu, mas também todos os que conhecem a verdade —, por causa da verdade que permanece em nós e conosco estará para sempre.” (2João 1–2 NAA)
O amor cristão não é apenas emoção ou sentimento, nem depende de afinidade. É um amor prático, que age em favor do outro e expressa o evangelho de nosso Senhor. Somos chamados a andar na verdade e isso significa imitar Cristo. Nossas atitudes revelam que estamos Nele e que Nele nos movemos. Por isso, quando falamos da Igreja — o Corpo de Cristo — falamos de algo que vai além de instituições ou pensamentos humanos que não refletem o amor que Cristo demonstrou por nós.
Precisamos compreender que o amor que devemos viver é o amor que Cristo nos mostrou: um amor que se fez oferta por nós. É assim que devemos caminhar neste mundo. Somente assim confirmamos que estamos na verdade e nela permanecemos. Como Cristo, somos chamados a ser oferta do Pai em favor do mundo, para que haja salvação.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”